domingo, 9 de maio de 2010

Sobre minha mãe.

Eu nunca tive aquele relacionamento de novela das oito com a minha mãe. Minha mãe não me deixou fazer a formatura do primário. Minha mãe não me acompanhou no momento em que eu mais precisava, a adolescência. Minha mãe não me ensinou a comer com garfo e faca. Minha mãe não quis ser minha amiga, só ser mãe já é muito cansativo. Não sei dizer o que minha mãe significa pra mim, só sei dizer que ela é minha mãe, e não posso negar o fato de que ela sempre quer o melhor para mim. Mesmo que eu não entenda às vezes. Minha mãe sabe pouco sobre mim. Minha mãe não sabe que eu escrevi um livro. Gostaria de ter tido aqueles momentos "mãe e filha" com ela. Gostaria de poder chorar no colo dela sem nenhuma pergunta a ser respondida. Minha mãe é aquele tipo de pessoa que não tem muita paciência para ensinar e/ou aprender. Tenho a certeza em mim de que não quero ser como minha mãe, todavia aprendi muita coisa com ela. Aprendi a ser dura assim com ela. E no final das contas, acho que devo muito do que sou à ela. Aprendi a não deixar ninguém passar por cima de mim por causa dela. Aprendi a ser independente por causa dela. Então, anyway, obrigada mãe. Eu sempre a amarei.

5 comentários:

  1. Bom, minha mae também é super independente. Eu até entendo isso nela. Também não quero ser como ela para a minha filha... mas eu admiro ela em algumas caracteristicas, e prefiro pensar que ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Acho que cada uma tem seu jeito, o que reflete diretamente nos filhos. E, obviamente, independente da maneira que elas sejam, sempre acrescentam algo de bom em cada um de nós. ;)
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho um relacionamento assim como a minha mãe. Mas não é porque elas não são iguais as mães de novela, que elas não fazem o possível pra nos verem felizes, elas fazem o que podem, o que acham estar dentro do correto.

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. dizem que mães são todas iguais, mas cá entre nós, sabemos bem que isso não é verdade. e é aí que a graça mora, cada mãe é mãe do seu jeito (:

    beijas jaci :*

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe não é como a sua, mas por mais que nossas mães sejam diferentes, acabamos aprendendo alguma coisa com elas que levamos durante nossa vida toda, e isso é realmente muito importante para o nosso aprendizado, como você mesma disse. Amo seus textos. Beijos

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go