quarta-feira, 26 de maio de 2010

Confissões noturnas - Parte 03

Olhos de um azul profundo a fitavam. Anna só conseguiu dizer um trêmulo "sim". Ao ser ajudada a levantar-se, ela deu-se conta de que era o mesmo rapaz do hospital. Aquele que houvera a levado para lá, junto com sua irmã. Passou as mãos entre os cabelos negros, deixando à mostra seu belo rosto, que muito escondia do mundo.

- Acho que não me apresentei naquele dia - disse o rapaz, com um longo sorriso. - Sou Seth.

Anna não sabia, mas sua vida começaria a fazer sentido a partir daquele momento. Ela encontrou em Seth o amigo que nunca tivera. Nenhum amigo seu parecia a compreender tanto quanto Seth a compreendia. Passara tardes conversando ambos sobre suas vidas, sobre seu passado. Tudo do que Anna sempre precisou foi de alguém que a escutasse sem julgamentos, pré-conceitos e olhares de pena. Tomaram café em um restaurante aconchegante e comeram waffles. Estar na presença dele a trazia paz.  Eles gostavam de estar um na presença do outro. E durante aquele tempo, era o que importava.

Seth contou para ela que seus pais morreram em um acidente de avião, e que ele tivera que tomar conta de sua irmã sozinho. E nunca reclamou disto. Anna sentiu vergonha por ter tentado tirar sua vida, enquanto alguns apenas tentavam viver, mesmo com todas as dificuldades. E pela primeira vez em muitos anos, sorriu. Um sorriso assim meio que de lado, disfarçado, incógnito. Pressionava os lábios como se quando os abrisse, alguma coisa pudesse escapar. Mas sabia que poderia contar com Seth até o medo passar.

Chegara a semana do Ano Novo. Anna estava irreconhecível. Às vezes, no final de semana, saía para divertir-se com alguns amigos. Ela e Seth passavam madrugadas se falando pelo celular. Com eles, parecia que o assunto nunca acabava. Toda a família de Anna gostava de Seth e Kelly. Anna adotara Kelly como sua irmã mais nova. Eles os tratavam como se fossem da família. Seth e Anna combinaram de passar o Ano Novo juntos na praia. Era tudo que Anna queria, e precisava: despedir-se do ano velho com seu melhor amigo.

Três dias antes do Ano Novo, o celular de Anna tocou enquanto ela dormia, pela manhã. Tirou a mão debaixo dos cobertores e alcançou o aparelho eletrônico em cima de um criado-mudo.

- Temos uma notícia para você.

3 comentários:

  1. não sei porque, mas odeio ser acordada para atender telefone, quase nunca é uma boa notícia .-.

    beijas jaci :*

    ResponderExcluir
  2. Seus posts sempre me deixam curiosa,mesmo quando não são historias.
    Estou curiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, fico feliz q Anna finalmente tenha motivos pra querer viver agora (bom, pelo menos, até agora), e o Seth bancou o anjo da guarda mais uma vez.
    Mas essa chamada no meio de noite me deixou com a pulga atrás da orelha.
    Tô adorando a história...

    Bjs e até a próxima parte =)

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go