terça-feira, 4 de maio de 2010

My faith is shaken.



Gosto muito de perguntar o "porquê" das coisas. Certa vez, uma amiga minha disse-me que o amor era a coisa mais importante de nossas vidas. E então, perguntei: Porquê? E ela simplesmente respondeu-me: Por que sem ele não podemos viver, oras! E então disse: Acho que não podemos viver sem o oxigênio, não acha? Ela se calou. Não entendo como um sentimento pode dominar tanto as vidas humanas. Não entendo o porque todos nós dependemos e precisamos desse tal outro alguém. Tenho uma teoria. Deve ser porque chega um ponto em que nos sentimos tão sozinhos, mas tão sozinhos, mas tão sozinhos que precisamos de um abraço quentinho para nos afagar. Ter alguém que você sabe que sempre estará do seu lado, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Fico frustrada em ver que os casais de hoje em dia se separam por pouca coisa. Não existe mais aquela perspectiva de querer estar juntos para sempre, até a velhice. Isso me desanima bastante. Cheguei a um ponto de acreditar que o amor não passa de mero conformismo e medo. Porquê acreditamos que há alguém aí, perdido por esse mundo enorme, esperando pela gente? Porquê precisamos ter no que acreditar.

2 comentários:

  1. Tantas vezes jah me perguntei essas mesmas coisas. Eh bom saber que eu nao sou unica no mundo a questionar a vida. =)

    ResponderExcluir
  2. O amor dá páginas e páginas de assunto, por isso acredito q por mais q se fale nele nunca tudo será dito... ele deve ser vivido, encontrado naquela pessoa perdida nesse mundo enorme.
    bjs e até mais...

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go