sábado, 11 de setembro de 2010

About who didn't come home.

"Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé , doem.  Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade."
Martha Medeiros



Correndo em círculos. Cavando um buraco no meio do espaço. Não conseguir gritar em um pesadelo ruim. Imagine viver isso. Agora imagine viver isso todos os dias da sua vida. Uma dor que começa pouquinha, furtiva e se alastra pelo corpo como uma doença terminal e daqui a pouco já faz mais parte de você do que você mesmo. Saudade é simplesmente isso. É não saber do outro, não saber se tudo o que viveram não vai se apagar com o tempo e a memória fraca. É saber também. É saber que o outro não vai voltar mais para casa. É saber que o próximo riso que você escutar não vai ser o dele. Pais, filhos, irmãos, amores; todos se vão. E é por isso que eu digo, com sério pesar da minha frieza, que amo todos vocês. É sempre melhor dizer do que guardar. As coisas não ditas são as que matam. E talvez amanhã já não estejam mais tão perto para que se possa dizer as coisas certas. Sou metamorfose ambulante, porém pôr o dedo na ferida que eu pensara já estar fechada consegue trazer à tona aqueles velhos medos meus. O pôr do sol agora se aproxima, e todos os dias eu fecho a porta na esperança que algum de vocês bata incessantemente e continue batendo, batendo, batendo, batendo até que eu me convença que isso tudo não é um sonho e que tudo vai voltar a ser como era antes. Mas não é. Nem nunca vai voltar a ser. Os encontros e desencontros dessa vida sempre arrancaram um pedaço da nossa pele para que sempre fiquemos incompletos a cada partida, a cada vez que ouço uma voz dizer adeus. E algumas delas, nem tiveram essa chance.

9 comentários:

  1. Que lindo! Você escreveu tudo o que eu sinto no momento e não consigo expressar. Essa semana aconteceu uma coisa horrível na minha vida e ta sendo muito difícil conviver com esse sentimento. Obrigada pelo texto, vou guardar no fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  2. e como dói a saudade.!

    então, já que é assim: eu quero que tu saiba que eu tenho um apreço bem grande pela senhorita, coração ♥

    beijas :*

    ResponderExcluir
  3. "Uma dor que começa pouquinha, furtiva e se alastra pelo corpo como uma doença terminal e daqui a pouco já faz mais parte de você do que você mesmo. "
    quem dera que isso acontecesse na minha vida só na saudade.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Dói, passa,e lá na frente vai te servir de aprendizado! Experiências!
    BEijo Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!!! Amei.
    Quando estava lendo me lembrei da minha vó que partiu no começo do ano sem que eu dissesse adeus.
    Fiquei emocionada com suas palavras.
    Muito belo...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a Martha.
    Saudade dói demais. :(

    Flor, tem um desafio para vc no meu blog.

    =*

    ResponderExcluir
  7. Ei Jaci,

    Saudade doí demais mesmo, adoro esta frase que vc citou la em cima. Amei o texto :)

    beijoo

    ResponderExcluir
  8. Gosto da profundidade e do sentimento que tu colocas nos teus textos. e esse trecho do texto da Martha é ótimo. esse é o perigo de gostar de alguém, de algo, sentir saudade. e as coisas não voltam, o vazio se alastra e a saudade parece que só piora. mas a gente segue procurando outra voz que um dia vai se despedir, o ciclo não finda. beijos

    ResponderExcluir
  9. Cada pessoas que passa por nossa vida leva um pouco embora e deixa um pouco de si, ninguém fica para sempre e isso é uma certeza que ninguém quer ter, dizer adeus é uma das piores coisas que existem, saber que alguém que vc tanto ama e conviveu contigo não vai estar mais ali amanhã é realmente uma dor muito grande.
    Apesar de triste, muito lindo e intenso esse texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go