quinta-feira, 30 de setembro de 2010

It takes strength to be gentle and kind.


Eu sinto como se esse ano tivesse sido uma junção de muitos outros em um só. Coisas que vivi nesse ano parecem ser de muitas outras épocas da minha vida. Isso pode parecer meio sem sentido, mas é o único jeito que eu consigo descrever o momento em que vivo. Toda aquela estabilidade que eu tinha parece estar ruindo, e todas as minhas perspectivas também. Não sei se você já passou por isso, mas de qualquer forma é inevitável que vá passar. Antes, quando tudo que você sabia do dia seguinte é que você tinha uma cama e a casa dos teus pais e agora a qualquer momento tudo pode mudar e você estar sozinho num lugar estranho rodeado por pessoas estranhas. Te digo isso porque o fim do ano se aproxima e todas as minhas perspectivas do início do ano, em sua maioria, não se cumpriram. Por favor, lembre-se do que importava. Hoje eu estava na aula e meu professor disse que as coisas da vida se repetem. Do mesmo jeito de eu estar vivendo a mesma situação que vivi ano passado. Bem, eu sei que é a mesma situação. Só não consigo mais me defender disso. Sei que posso estar entregando os pontos depois desses sonhos malucos que ando tendo comigo e com você, comigo sem rumo e com você mais longe do que já está e eu mais longe ainda e um oceano, dois oceanos, três oceanos entre nós. Tudo que eu preciso nesse momento é de alguma estabilidade que ninguém, nem mesmo você pode me dar. Eu preciso de planos certos, preciso de metas novas e plausíveis. Eu fui tentar até ler um livro de auto ajuda para ver se eu conseguia encontrar alguma dessas coisas, mas acabei abandonando o livro. Nunca gostei que me dissessem o que fazer. E isso é uma das coisas que provém da minha mudança desses últimos anos. E agradeço todos os dias por isso. Tudo o que eu sou hoje, devo ao que vivi no passado. E pro inferno se eu me tornei uma pessoa mais fria do que desejava ser. Só estou me mantendo a salvo desse ciclo interminável que vejo acontecer aos outros. Minha missão não tem nada a ver com amor. E amor não é essas coisas que as novelas e os filmes passam pra gente, não. O amor real é aquele tem defeitos, que a pessoa diz que te ama numa quinta feira à tarde, depois que você ganhou a carteira de motorista e não tendo pores do sol ao fundo com um buquê de rosas entre a mão. É o amor de verdade. Quem me lê pensa que tenho experiência sobre isso. Mas eu engano muita gente. Engano-me, na maioria das vezes. E não é só porque eu estou perdida que eu vou desistir de achar o caminho para o lar.

4 comentários:

  1. A gente muda, a verdade é essa, o tempo nos transforma, ano passado éramos e agíamos de um jeito e esse ano td mudou, é assim que as coisas são, nada permanece imutável para sempre e mesmo que a gente se perca no caminho, em algum ponto a gente se encontra, é só não parar de caminhar.

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  2. Com posts nesse sentido que me recordo daquela musica...:

    "Eu prefiro ser... Essa metamorfose ambulante..."


    Meu Blog a quem quiser visitar:

    http://codignolle.blogspot.com

    Meu Twitter a quem tiver:

    http://twitter.com/guicodignolle

    o/

    ResponderExcluir
  3. talvez você não esteja perdida, talvez a sua estrada ou o seu caminho seja diferente dos comuns ;]

    boa sorte, de qualquer forma.

    beijas, coração ;*

    ResponderExcluir
  4. 'It takes strength to be gentle and kind.

    I try to be kind with those online I sometimes disagree with.

    Russ:)

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go