quinta-feira, 8 de julho de 2010

You can't stop the world.

"É difícil aprisionar o que tem asas."
  Caio Fernando Abreu


Os pássaros nasceram para serem livres.

Quando a mãe pássaro tem seu filhote, ela o protege dos outros pássaros e dos predadores. Dá-lhe comida, abrigo e um lugar quentinho ao seu lado. Cuida dele até que o mesmo tenha condições de mover-se e poder voar sozinho. Viver sozinho.

E é basicamente isso que acontece com as relações humanas. As mães criam, alimentam, dão amor e carinho (pelo menos a maioria delas) e preparam para a vida. Porém a parte mais difícil  é ver seu filhote sair para viver sua própria vida, longe delas, suas genitoras. Dói mais do que receber mil socos e depois mil facadas e depois mil queimaduras e depois sofrer mil quedas. De qualquer maneira, essa é a vida.

Um pássaro foi feito para voar, assim como algumas pessoas não podem ser aprisionadas em "gaiolas" que limitam seu vôo. Os pássaros são do mundo, viajam milhares e milhares de quilômetros no ar sentindo o vento em suas faces. Alguns de nós precisam cair para saber que conseguem voar.

Eu caí.

E vi que esse não é o meu lugar no mundo. Já foi, algum dia, mas não é mais. Eu preciso do mundo, do novo, do desconhecido. Sou uma nômade eterna que precisa voar sobre o mar avistando o horizonte. Desculpa mãe, desculpa pai, mas já já vocês vão ter que aceitar o fato de que eu vou morar em outro país. E que é lá que eu vou viver.

Creio que tudo que nos pertence ou nos pertenceu algum dia de nossas vidas sempre nos deixa, em algum momento. E não podemos fazer nada contra isso. Só amar, e deixar que o outro voe tendo a certeza de que as portas e janelas e ninhos estarão disponíveis para quando ele quiser voltar. No amor incondicional, o que mais vale é ser feliz e querer que o outro seja feliz também, estando com você... ou não.

"Se você ama alguémdeixe-o livre. Se ele voltar, é seuSe nãonunca foi."
Richard Bach

9 comentários:

  1. "Se não, nunca foi." Creio que tudo é passagem, nada é eternamente nosso, aliás, nós também não somos eternos. De resto concordo com o que tu falaste.

    Beijos. Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, e a frase no final.
    Sinceramente, concordo. Jamais moraria longe, mas concordo com vc.

    ResponderExcluir
  3. A frase final se encaixou perfeitamente no texto e é isso mesmo, quem ama deixa livre, se tem a pessoa por perto é pq ela foi cativada pelo amor, se não ela nunca lhe pertenceu verdadeiramente...

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  4. acho que eu não tenho mais paciência de esperar alguém voltar, se foi embora é porque estava insatisfeito/a .-.

    beijas beijas, coração :*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o que a mensagem quis passar. Essa é a minha filosofia de vida!
    Obrigada pelo lindo comentário no meu blog. Seus pensamentos e colaboração ajudam muito nas mensagens que eu quero passar lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É a primeira vez que venho ao teu blog (espero que seja a primeira de muitas visitas!), achei fantástico o teu texto, muito bom mesmo. Já visitei vários blogs de diversos lugares do Brasil e do mundo tbm, mas o seu, eu garanto, não perde em qualidade, se compara aos melhores. Eu, como professor de Português, gostei de verdade! (Muito bem escrito por sinal).
    sobre o texto, concordo plenamente. Chega um dia em que temos de dizer "tchau, baby" às pessoas que tanto amamos e de quem nunca imaginamos que um dia poderíamos nos separar. Mas é a vida, com seus "sobes e desces". Sempre chega o momento em que temos de nos sentir prontos para enfrentar, seguir a nossa própria estrada de tijolos amarelos, só ou não.

    ResponderExcluir
  7. Em algum momento da vida nós precisamos fazer nossas próprias escolhas, precisamos errar sozinhos, assim é a vida.

    Muito bom o texto, parabéns!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Passando para lembrar do Encontro de Blogueiros de hj.
    Às 18:00 hrs em frente a segunda entrada da Siciliano (a q dá de frente para uma loja feminina) no Shopping Midway Mall.
    :*

    ResponderExcluir
  9. Flor, te indiquei para um desafio no meu blog! :)

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go