sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sono, moedas de um real e melancolia pré-inferno astral.


Eu não pretendia escrever nada hoje. Foi triste pra mim perder a vontade até de fazer a coisa que eu mais amo nessa vida, escrever. Algumas horas do meu dia eu gasto tão inutilmente que me sinto completamente inútil. Sento no sofá, cruzo as pernas e... só. Só. Só-zinha. Sempre sozinha. Na real, isso não precisa ser uma coisa triste. Eu tenho meus mundos imaginários, tenho a mim, tenho a... E ainda tem a eterna sonolência que me persegue, embora que eu ache que dormir é a coisa mais inútil do nosso organismo. Quando eu morrer terei muito tempo para dormir. A vida não pára.

Não gosto que me proíbam de fazer qualquer coisa. Por isso não acredito em destino. É como se eu não pudesse controlar minha própria vida. E se eu não controlo, pra quê eu estou aqui? Eu, você, meu cachorro Peludinho, todos nós temos que ter o direito de escolher o que queremos. Bem, acho que meu cachorro não. Eu dou-lhe comida e água e ele fica bastante feliz e quase me derruba enquanto ando. Queria ser feliz assim com pouca coisa, como ele. Mas tenho essa mania maldita de achar que sempre se pode ter mais. Nunca se contente com o que você tem, você sempre pode ter mais. E melhor. Não gosta mais? Troca. Não fez a escolha certa? Vai lá e faz de novo. Que se dane se você errar de novo. Se ninguém cometesse erros e fôssemos todos perfeitos e vivêssemos na Perfeitolândia, seria um porre. Provavelmente eu me tornaria uma genocida.

Encontrei duas moedas de um real na rua, hoje. Espantei-me pela "sorte" que havia me atacado, considerando que ela geralmente me evita. Acho que ela tem algum problema pessoal comigo, certeza. Limpei-as e coloquei no bolso. Passando por uma calçada, vi um mendigo pedindo esmola. Atravessei-a e comprei um sorvete.

Sim, eu sou bastante egoísta.

Eu nunca disse que era uma pessoa legal.

Estou há dois dias do meu inferno astral. O inferno astral sempre começa um mês antes do seu aniversário. Como se já não bastasse a desgraça dos dias normais, com esse inferno astral pra chegar, fodeu. Não estranhem se eu escrever alguma coisa meio triste, meio revoltada, meio alegre TUDO AO MESMO TEMPO. E principalmente, não tente entender. Porque quando percebo, me vejo chorando hidrelétricas. Por motivo nenhum. Ou por algum motivo que eu não saiba descrever com palavras. Pensei que algumas pessoas entendessem isso. Não entendem. Essa sou eu: fraca por sempre acreditar em algum gesto ou movimento de "eu sei que tu não tá bem, vem cá que eu te abraço", vencedora por ter conseguido me tornar alguém que não se importa. Contrariando as expectativas alheias, posso dizer que sobrevivi. Contrario-me diariamente. Uma estabilização de sentimentos me faria muito bem. Uma estatização, uma privatização, uma organização. Qualquer coisa com ão. Me parece grande. Mas ainda prefiro moedas de um real. Balas de menta me deixam feliz.

7 comentários:

  1. Então do que você está reclamando?
    Balas de menta custam menos de um real, então você pode comprar muitas. E daí de você for inútil por alguns momentos? Junte uma grana e compre muitas balinhas de menta e quando o inferno chegar você vai estar prepara e com um hálito maravilhoso. Se é egoísta, vai conseguir ignorar a todos e fazer o que quer, mesmo que pareça ser nada.

    Beijoos,
    Teca Eickmann

    ResponderExcluir
  2. hahah... Boto fé nas balas de menta e no hálito fresco. xP
    Pra inferno astral, frescor de menta!

    No mais, acho que a vida tem dessas coisas mesmo; essa dualidade. Perceba que, embora o emocional não vá como deveria, você tropeçou na sorte.
    Desculpa se eu estiver sendo muito ignorante tratando do texto como autobiográfico. E saiba que eu me identifico cada vez mais com o que leio por aqui...

    até...^^
    fer.

    ResponderExcluir
  3. Cada um sabe o que precisa pra ser feliz, né?
    As vezes irrita ter q se contentar com o pouco, mas a gente tem q gostar daquilo q tem e lutar pelo q quer... a sorte aparece de vez em quando, seja em forma de moedas de um real ou de outras formas, mas ela vem...
    Gostei muito do texto e tive q rir na parte do mendigo, o sorvete tava bom? rs

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  4. mandarei um pacotinho de bala de menta pra ti, podexá

    ResponderExcluir
  5. Estranho, acabei de me contrariar. Não concordei com nada do que você disse acima... Mas o jeito que você escreve me fez gostar do texto.
    Será que você gosta de proporcionar alegria as pessoas? Se sim, poderia ter dado as moedas ao mendigo.

    ResponderExcluir
  6. "Me vejo chorando hidrelétricas"
    uahsuhahs!
    I Lovely!
    Ótimo final de semana.
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  7. Tens um estilo próprio de desenhar as letras garota... muito legal teu jeito de escrever, autêntico, sem limites...

    Ser verdadeiro é ser real...

    E me diz quem nunca foi um pouco egoísta nesta vida? quem? quem?
    Que atire o primeiro tijolo....

    Beijos

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go