sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sweet dreams.

 "Desafiei Deus, sinto muito, era a única maneira de me salvar. Ele me entendeu."
Caio Fernando Abreu


Eu, sinceramente, espero que você encontre seu caminho.Não guardo nenhuma mágoa, nenhum ressentimento. Não perco mais meu tempo com isso. Só não consigo entender como tu pode se permitir ficar mal desse jeito. Eu nem sou tão engraçada assim... sabe, essas coisas da vida não se controla. Elas acontecem, mesmo que você não as deixe ser. Acho que eu fiquei fria demais. Ou talvez tenha sido as circunstâncias da vida que me deixaram assim. Não consigo mais nem sentir pena dos outros. Que triste. 

Nunca fui uma pessoa muito determinada. Sempre gostei de fazer somente o que gostava de fazer, mesmo quando isso te incomodava. Eu sei que incomodava. Seus olhos de areia movediça diziam tudo quando você nada dizia. Diversas vezes pensei que eu era pouco pra ti. Tu nunca merecestes essa minha volubilidade tão grande. Queria eu algum dia achar alguém tão sem definição quanto eu. Venha, sente-se aqui do meu lado. Não há nada mais o que fazer. Esperei tuas palavras, teus esbravejamentos e me veio o silêncio. Talvez não tenhamos mais nada a dizer. Pode demorar algum tempo, mas tu vai superar. Subirás a avenida sem lembrar que sempre subias ao meu lado, andarás por toda essa cidade que odiamos sem sentir meu cheiro misturado ao cheiro de jasmim do parque. Eu precisei te matar, matar todos dentro de mim para me salvar. Nada pessoal, foi só egoísmo. Só estava cansada de pedir, implorar e não obter resposta. Nosso barco afundou quando eu fiz um buraco nele. E todos e todas me enviaram olhares mortais. Sabia que tinha posto um fim. Meu velho prazer sem culpa. Olha, vai dar tudo certo. Enquanto eu te embalo em meus braços, o mundo te espera. Dormes que tudo vai recomeçar bem. Pode ser que nem me vejas mais depois disso. Nem a Deus eu posso recorrer, já enchi o saco Dele demais para que Ele me ouça. Aliás, deixou de me ouvir há muito tempo. Nos últimos tempos, tem sido como falar com as paredes. De qualquer forma, sempre fui meio esquizofrênica. Traz a próxima decepção, garçom.

8 comentários:

  1. MUITO bom =) me vi no texto, naquela minha fase escura, feia, egoísta, sem sentimentos. espero estar saindo dela, mas a julgo importante. acho que quando não estamos muito bem e animados, aprendemos a ser mais humanos. E que venha o garçom enquanto Ele está cansado.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. É, nossos textos ficaram meio parecidos no começo, temos o mesmo sentimento de preservação agora.Ninguém quer estar vuneravel ao sofrimento.

    Amei, sempre escrevendo muito bem :)

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são tão incríveis. Eu admiro muito o seu jeito meio frio de escrever porque eu sei bem como é ser assim. É triste, mas é lindo de ler um texto tão bem feito. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo...intenso que só!


    ParabÊns!

    Ameeei!

    Bejokas!

    ResponderExcluir
  5. Você escreve com uma sinceridade invejável, Jaci.

    ResponderExcluir
  6. eu sei que parece que tudo o que a vida reserva pra gente é decepção, mas tem sempre uma hora que a história muda e que essa bandeja do garçom cai no chão e o obriga a encher com os próximos itens do pedido. é nessas horas que a gente tem que manter sempre a nossa lista de pedidos atualizada e cheia de coisas boas, nunca se sabe quando a bandeja certa vai aparecer :)

    ResponderExcluir
  7. Parece uma carta de despedida, triste, melancólica.
    Mas muito, muito bonita!

    =* flor!

    ResponderExcluir
  8. talvez as resposta que Ele tem para ti não são as que você queria receber ;)

    beijas, jaci :*

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go