quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

E no final, a chuva lava as almas feridas. Como se alguma coisa pudesse nos dar a esperança de que as coisas sempre serão melhores, de, como diria minha mãe, que as coisas vão melhorar. Pura babaquice. Você faz as coisas serem boas ou ruins, é só olhar suas pequenas atitudes de grande importância. Quando eu escrevo, não penso. Só saio escrevendo o que me vem na mente. É assim que não vejo o que escrevo e me muito surpreendo depois. Tenho estado sempre sentada aqui em frente ao computador, escrevendo, escrevendo e escrevendo. Sem ninguém pra falar, sem nenhum canto a residir. Me senti tão vazia quanto um rio durante a seca. Me dizem que é fome. Fome de viver, de sofrer, de ter alguma coisa aqui dentro sentindo, eu preciso sentir que eu ainda estou viva. Preciso acordar e não me sentir indisposta, sem lugar no mundo, sem coisas a ter que evitar, sem pessoas me dizendo que eu sempre sou a errada das coisas, e que no final, acabo sendo tão útil quanto um encosto de porta. Ah, aquela porta. Aquela porta que eu sempre esperei que fosse arrombada ou derrubada com a maior brutalidade possível por algum príncipe ou ogro ou qualquer criatura mágica que me tirasse dessa mesmice que tenho que suportar todos os dias em que respiro. Fico só ouvindo a chuva lá fora, esperando dias melhores, ou noites também. Não dizem que quem espera sempre alcança? Outra babaquice. Não espere ninguém vir bater na sua porta com seu sonho pronto na mão não, até porque isso seria muito chato. Dá uma sensação boa na gente quando nós conquistamos uma coisa com nosso mérito próprio. É bom a gente correr atrás, literalmente, dos nossos sonhos. E daqui pra frente, eu vou fazer isso. Mesmo que minha vontade seja desistir mesmo antes de começar a jornada. Mas eu tenho a única coisa que tem me restado nos últimos tempos: fé. Em Deus, em alguma coisa aí. Só preciso acreditar e não desistir, mesmo com tendo baixas dolorosas pelo caminho. Como diria Caio Fernando, cuide-se e be happy. Seja feliz. Eu vou ser feliz. Eu vou chegar até onde eu quero, e além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go