quinta-feira, 1 de setembro de 2011

New dawn, new day, new life. And I’m feeling good.

Em quase dois anos desse blog e depois de conhecer muita, mas muita gente legal através dele (vide meus melhores amigos atualmente, a Pati e o Delmas, black bitches) raramente falei abertamente sobre minha vida pessoal aqui. Tanto que nunca citei nenhum nome real em nenhum texto que fiz. Alguns de vocês que me acompanham há muito tempo principalmente no Twitter sabem que passei para Jornalismo na Federal do meu estado. Esse texto deveria ter saído na semana que entrei na faculdade, mas como fiquei sem internet não foi possível. Agosto como sempre não foi um mês muito bom, vide até que o mês passado ficou sem texto algum. Enfim, here I go.


Te dizem muitas coisas quando você vai para a faculdade. Alguns dizem que é para você tomar cuidado com as amizades que escolhe, que você deve focar em seus estudos e outros dizem para você aproveitar todos esses quatro ou cinco anos como se fossem os últimos, pois serão os melhores de suas vidas. Para mim, faculdade significa possibilidade. Você pode ser quem você quiser. Não importa com quem você ande ou o que falem de você, há um leque de perspectivas para se escolher. Ano passado, eu estava com muito medo de querer qualquer coisa e hoje eu não consigo parar de querer tudo. Posso dizer que tive certa sorte de ter encontrado logo no começo as pessoas que quero levar até meus últimos dias na faculdade, mas também quero estar aberta a conhecer muita, muita gente. Pois nada se compara a isto. Creio que todos que ali estão ou pelo menos grande parte deles quer ser grande. Não só uma grandeza reconhecida, mas também pessoal. Quer ser alguém de que as pessoas se orgulhem em lembrar e querem dar o seu melhor para que isso aconteça. Eu sinto como se eu quisesse fotografar cada pedaço, cada canto da minha faculdade para não esquecer, para não perder nenhum momento. E desejo que todo mundo possa vivenciar isso um dia. Todos os planos que eu já possuía até semana passada, antes de me tornar uma universitária, se expandiram cada vez mais quando entrei lá. Eu quero ser sempre a melhor no que faço sem necessitar passar por cima de ninguém. Eu quero mudar vidas, nem que seja somente de uma só pessoa. Eu quero poder contribuir para que todos à minha volta estejam felizes consigo mesmos e comigo também. Eu quero poder ajudar as pessoas que mais precisam, não só de comida e água potável, mas também de um abraço ou um gesto de carinho. Quero sempre estar escrevendo e quero sempre morrer de rir com meus amigos não só da faculdade, mas também com os que estão comigo há tanto tempo e continuam sendo uma das melhores partes da minha vida. Quero que minha família se orgulhe do que eu faça e que me apóiem nas decisões que eu tomar. A maioria das pessoas que convivem comigo sabem que não quero permanecer aqui por muito tempo, no entanto nunca me desencorajaram a querer menos. Sei que o mundo é muito grande e há diversos obstáculos a serem vencidos por aí. E eu quero superar todos eles. Quero conhecer todos os lugares da minha listworld e absorver tudo o que esses lugares puderem me oferecer, inclusive na minha futura profissão. Quando a gente sai da escola para enfrentar algo totalmente novo como a faculdade, algo dentro de nós muda. A sensação de querer aproveitar tudo o que eu puder permanece em mim, e torço para que não suma nos próximos anos que viverei lá dentro. O desconhecido gera muito medo, porém as coisas se ajeitam como devem ser. Trabalhe duro, interaja muito e divirta-se o quanto puder. Faculdade pode ser um monte de coisas diferentes para cada pessoa, mas é universal que ela é uma chance de você ser mais do que jamais sonhou. E eu mal posso esperar por isto.

Música do post: Porto Alegre - Fresno

Um comentário:

  1. Boa sorte mesmo nessa sua nova fase, guria! Eu imagino como tu estejas te sentindo, e espero que logo me sinta assim também. Ano que vem, provavelmente, começo na faculdade e pretendo cursar Jornalismo, assim como tu :) Compreendo exatamente esta tua vontade de mudar o mundo, de fazer a diferença e acho o máximo. Me identifiquei muito com o post e com tuas descrições sentimentais e esses sonhos que vivem despertando dentro da gente, ainda mais nessa época de descobertas. Lindo!
    Beijos, guria. Bom final de semana!

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go