terça-feira, 24 de maio de 2011

The voice that comes from the ocean within me.


Zeca,
Eu poderia ter ficado com você naquela noite. Em pouco tempo, nós teríamos nos casado e logo em seguida teríamos comprado uma casa no subúrbio da nossa cidade, bem perto da casa dos nossos pais. Todo fim de semana almoçaríamos na casa dos tios, primos, dos nossos pais e então chegaria o dia em que todos eles viriam almoçar no nosso quintal, numa grande mesa repleta de receitas da minha mãe. Eu teria um emprego bom, porque você sabe que sou muito boa no que faço, mas reclamaria dele sempre que pudesse e você faria o que sempre fez de melhor. Em pouco tempo teríamos nosso primeiro filho, porque só Deus sabe o quanto eu gostava de fazer sexo com você. Logo depois, viria o segundo filho. Aí então eu te convenceria a fazer uma vasectomia e tudo ficaria bem. Brigaríamos por coisas bobas e duas horas depois estaríamos de bem novamente. As contas chegariam cada vez em maior quantidade a cada mês, mas nós sempre daríamos um jeito de sobreviver. Levaríamos nossos filhos ao primeiro dia de aula deles e gravaríamos tudo em vídeo, desde os primeiros momentos e quando eles fossem mais velhos, veríamos todas as imagens sentados na sala de estar. Um belo dia você chegaria em casa com um cachorrinho pequeno que continuaria conosco para o resto de nossas vidas. Você me amaria todos os dias sempre cada vez mais e ainda seria o meu motivo de viver. Nossos filhos cresceriam, iriam para a faculdade, se casariam e ficaríamos com a casa só para nós, como no começo. Ficaríamos mais juntos do que nunca, envelheceríamos juntos, brigando até pela posição de um porta retrato. Teríamos netos e você contaria aquela sua história de pescador para eles, como contava toda noite aos nossos filhos para que eles dormissem. Teria sido uma vida boa, feliz.

Mas eu não fiquei.

Eu bati aquela porta com tanta força que pensei que tivesse quebrado a fechadura. Eu precisava de mais. Eu precisava do mundo inteirinho, todinho aos meus pés. Queria conhecer toda e qualquer coisa que eu antes já tinha visto na TV, nas revistas. Queria me sentar à margem de cada rio desses continentes, queria tudo o que a vida podia me proporcionar. Eu sei que eu não posso voltar agora que tudo já está feito, Zeca. Você seguiu sua vida sem mim e eu fico contente que tenha conseguido tudo o que queria. Nós sempre fomos tão diferentes, não é? Você nunca pensou nem mesmo em sair do seu país. Eu sempre tive muitos outros países misturados aqui dentro de mim. Eu podia sentir os novos ares percorrendo e se misturando ao sangue das minhas veias. Nem pense em desistir agora, Zeca. Entre nessa igreja aí e realize seu grande sonho que era casar com alguém, um alguém que você quis tanto que fosse eu. A memória de que você sempre será todos os meus oceanos nunca se perderá, assim como você disse que sempre se lembraria de como conseguiu nadar até a ilha que eu era e construir uma ponte até a civilização. Eu quis ser livre, e fui. Você queria ser feliz, e será. Estarei invisível na tua presença para me certificar disso.

Música do post: Meu Lugar - Enverso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go