quarta-feira, 16 de março de 2011

You played yourself to death in me.

"Sempre que alguém diz algo engraçado e eu rio eu olho em volta pra ver se você achou graça também. Mesmo que não esteja por perto."
George O'malley, Grey's Anatomy, episódio 13, 4ª temporada


Não estou nem nunca ficarei acostumada com esses bombardeios internos. Pode parece maluquice, mas todos os dias quero afastar as sensações que seu corpo provoca em mim e de imediato percebo a tristeza que pode ser um dia te olhar, te tocar e não sentir nem um tremor sequer. Chego a pensar, muitas vezes, que não sou a melhor pessoa pra você. Você sabe, você merece mais do que eu posso oferecer - que é quase nada. Peço todos os dias que desista de mim, no entanto sinto cada parte de mim se esvair quando penso na sua partida. E então você persiste. Como um bravo cavaleiro que não desiste de uma batalha árdua. Que vence um exército e chega, com alguns arranhões e roupa rasgada, de volta ao castelo onde sua rainha o aguarda com uma mesa farta e trajes limpos. Ela sempre o esperou, e esperaria durante todos os dias de sua vida se fosse preciso. Não parece pouco tempo agora, mas espero e peço todos os dias para que seja. Que todos os caminhos que levam à Roma simplesmente sempre me levem até você. E que ainda que eu permaneça com todos os meus clamores de desistência, você continue sendo forte e ainda queira estar comigo, mesmo que não seja a coisa certa a se fazer. Prefiro dez, quinhentas, setecentas mil vezes ser o maior erro da sua vida e apenas se transformar numa lembrança do que ser um fantasma de alguém que passou por aí e nem tem o nome lembrado. Levanto todos os dias de manhã, tomo meu café, leio meu jornal, assisto TV e espero silenciosamente você me ligar e dizer que precisa conversar seriamente comigo. Me resigno ao fato de que tudo em minha vida, tudo que poderia ser muito lindo, acaba em cinzas dentro de uma caixa de pertences. No entanto, você só me liga pra perguntar quando vamos finalmente dominar o mundo e quando eu serei sua rainha. Não consigo odiar o seu jeito de fazer piada com tudo, quando o que mais quero é te bater, mesmo você sendo maior do que eu, e perguntar o que diabos você vê em mim e não nas outras milhares e bilhares de garotas por aí que poderiam te fazer incrivelmente feliz. Eu falo de amor pra você como quem caminha em areia movediça, aos trôpegos, mancando um pouco enquanto você me sorri feito um idiota. Você é um idiota. Um idiota por me trazer todos os dias uma notícia engraçada da sua família, por me deixar parte um pouco e por me fazer sentir uma insignificante formiga perto de tudo de bom que você consegue ser e viver. Em contraponto, você me faz querer ser melhor todos os dias. Embora que eu apenas deseje alcançar a perfeição incessantemente, é inefável que seu sorriso é minha maior recompensa e meu maior produtor de textos. Esse meu jeito de te afastar é uma súplica para que você nunca saia de perto de mim e nós, agora em meio aos transeuntes dessa nação, somos a sala de estar de um futuro que precisa dar certo, tanto que eu não ousaria desejar caso fosse um equívoco. Não estou fazendo nada de errado, só estou tentando ser feliz. Uma felicidade que te traga de volta pra mim todos os dias, o tempo todo.

5 comentários:

  1. Você queria minha opinião e eu venho aqui pra dizer as coisas de sempre, mas que nunca me canso. Você é uma grande escritora, suas palavras me encantam e não é porque você é minha amiga que eu digo isso. Pra mim você tem potencial pra ser muito brilhante, mais do que já é.
    Adorei seu texto, muito bonito.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. "Uma felicidade que te traga de volta pra mim todos os dias, o tempo todo."

    Muito lindo o seu texto, e como sempre me identifiquei com o que escreveu. Realmente lindo, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  3. gostei do texto. ele foi me devorando enquanto eu lia, e lia e lia, e ele me levou com ritmo. o layout também ficou bom, eu gostei. um beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o jeito que você escreve! Adorei o novo layout e me identifiquei muito com a parte 'Esse meu jeito de te afastar é uma súplica para que você nunca saia de perto de mim'. Beijão :*

    ResponderExcluir
  5. "Chego a pensar, muitas vezes, que não sou a melhor pessoa pra você. Você sabe, você merece mais do que eu posso oferecer - que é quase nada. Peço todos os dias que desista de mim, no entanto sinto cada parte de mim se esvair quando penso na sua partida."

    Muitas vezes nós nos permitimos amar. Mesmo que isso seja um mal passo ou uma tentativa que, a gente sabe, não vai dar em nada. Se permitir amar é uma atitude corajosa e de quem gosta de viver a vida. De quem não gosta de ser morno e sim de ser extremo e intenso. Porque ficar em cima do muro é para os fracos. E se permitir amar envolve muito o que a gente sente e pensa da outra pessoa e por vezes acabamos nos fazendo menores que ela, sendo que nós também temos o nosso valor.

    "Prefiro dez, quinhentas, setecentas mil vezes ser o maior erro da sua vida e apenas se transformar numa lembrança do que ser um fantasma de alguém que passou por aí e nem tem o nome lembrado."

    Ninguém gosta de ser esquecido e muito menos de ser coadjuvante da sua própria vida. Porém não devemos esquecer que ninguém pode tomar o papel principal da vida de outro. Podemos sim ser a pessoa da vida ou talvez a mais importante, mas jamais devemos querer estar com alguém para sermos mais importante que ela em sua vida. E concordo com você é melhor ser um erro do que ser uma lacuna na memória. É péssimo ser esquecido por alguém querido, amado, bem quisto ou o que quer que seja. Já disse Borges: A indiferença é o contrário do amor. concordo com ele.

    "Eu falo de amor pra você como quem caminha em areia movediça, aos trôpegos, mancando um pouco enquanto você me sorri feito um idiota."

    Sou igual a você e caminho pelo amor aos trancos e barrancos. Não sei o que é o amor e talvez não descubra ou venha a descobrir tarde. No fundo não importa. Deixar de querer sentir alguma coisa é uma das piores covardias. E, muitas vezes, mesmo que a pessoas amada, seja a errada, nós temos que tentar mesmo assim viver intensamente.

    Enfim... Olha como sou um tonto-mor por colocar um comentário desse aqui, mas eu posso me defender.
    Mesmo que eu filosofe aqui ou que eu me meta a dar uma de sabichão, imagino que não gostaria de eu ser óbvio a ponto de chegar e dizer: Texto lindo, você escreve muito bem.
    Você escreve muito bem e seus textos são lindos, mas isso não é preciso dizer sempre.
    Fato é que sempre que te leio eu aprendo sobre os seres humanos e você escreve sobre isso. Sobre sentimentos sobre sofrimentos. E é de uma forma tão honesta e verdadeira que não há como não ser o mínimo inteligente para se entender.

    Quando eu for psicólogo e conseguir ajudar alguém você pode ter certeza, vai ter uma grande parcela sua nisso.

    Meu beijo, Pequena!

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go