sábado, 15 de janeiro de 2011

Pelo menos de vez em quando.

Para Victor Delmas, meu futuro marido em 2020.

"Faz muito tempo que você não vem, sei do tempo que você não vem porque guardei no meio das minhas roupas um pedaço daquela maçã que você me trouxe da última vez, e aquele pedaço escureceu, ficou com cheiro ruim, encheu de bichos, até que eles me obrigaram a jogar fora. Acho que os pedaços da maçã só se enchem de bichos depois de muito tempo, não sei. Parei um pouco de escrever, roí as unhas, preciso roer as unhas porque eles não me deixam fumar, reli o começo da carta, mas não consegui entender direito o que eu pretendia dizer, sei que pretendia dizer alguma coisa muito especial a você, alguma coisa que faria você largar tudo e vir correndo me ver ou telefonar e, se fosse preciso, trazer a polícia aqui para obrigá-los a deixarem você me ver. Eu sei que você quer me ver. Eu sei que você fica os dias inteiros caminhando atrás daqueles muros brancos esperando eu aparecer. Eles não deixam, acho que você sabe que eles não deixam. Não vão deixar nem esta carta chegar às suas mãos, ou vão escrever outra dizendo que eu não gosto de você, que eu não preciso de você. Mas é mentira, você tem que saber que é mentira, acho que era isso que eu queria dizer preciso escrever depressa antes que eu me esqueça do que eu queria dizer era isso eu preciso muito muito de você eu quero muito muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor você não precisa trazer nada só você mesmo você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro ou do outro lado."

Caio Fernando Abreu                                

8 comentários:

  1. Dizer que você é importante é desnecessário. Saber que sou importante é maravilhoso. Amor, afeto, não existe sem identificação. E isso é o que mais tenho com você. Nosso elo dificilmente se rompirá, muito porque você e eu somos um só.

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho vocês hein!

    Com o texto do Caio então fica tudo mais lindo.

    Meu beijo pequena!

    ResponderExcluir
  3. Amei ler o texto na íntegra! Só conhecia (e era apaixonada) pelo final. Tô com saudades do Caio, preciso de uns livros novos...

    =*

    ResponderExcluir
  4. Caio Fernando de Abreu é ótimo! Adoro o que ele escreve *-*

    ResponderExcluir
  5. Ai ai ai ai Vamos brigar pelo marido então ?

    ResponderExcluir
  6. Texto do Caio, mas parece seu. Vocês são realmente muito parecidos.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go