quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Love will tear us apart.

"Queria te mostrar como é violento você existir."
Rubem Braga - A Traição das Elegantes


Mesmo depois de tudo, eu ainda sou aquela que volta. Não importa o quão minhas mãos estejam machucadas de carregar tantas cartas, eu ainda sou a que te espera na varanda de casa com um bolo de brigadeiro nas mãos. Sou a que inventa mil teorias e mil conversas que nós teremos no chão da sala de estar. Sou a que sempre está aqui. Eu estive perdida durante muito tempo, um tempo muito longo. E neste exato momento, eu só queria que as cartas que aqui chegam não fossem pra mim. Tenho estado tão feliz, tão livre das coisas que me prendiam, embora que aqueles velhos medos tenham permanecido. E quanto mais eu te pergunto, mais pareço estar falando com as paredes. É uma pergunta simples: quando você vai ficar aqui, para todo o sempre, comigo? Sei que ninguém tem o direito de invadir a vida de uma pessoa desse jeito. Entretanto, tudo o que tenho a te oferecer agora é a minha perseverança nessa coisa, nesse nós que continua rachando por todos os lados. E mesmo que acabemos com todos os pedaços do que sobrou de nós nas mãos, mesmo assim, mesmo assim, eu vou te amar com todos os pedaços que restaram do meu coração. Talvez seja pouco, talvez seja nada. Mas é a melhor coisa que eu posso fazer por nós agora, por mim. Era tudo tão mais bonito quando a gente não se prendia, não é? Você vai voltar? É tão simples ainda continuar aqui, pura e simplesmente com acomodação... Sabe quando você acorda de um pesadelo no meio da noite e se sente aliviado porque tudo aquilo não passava de imaginação? É a mesma sensação de quando você volta. E eu estou sempre esperando você voltar. Sempre acabo enrolando demais pra te dizer coisas simples que talvez poucas palavras bastassem para dizer tudo. Mas só o que vem de você são palavras. Milhares delas, percorrendo os fios de energia e cortando meus dedos feito papel de carta. Tudo bem, eu já decidi: está na hora de ir pra casa, agora. Já arrisquei tudo o que eu tinha, já dei mais do que eu tinha, já deixei você estar nos lugares mais bonitos desse meu tão cansado e calejado coração. Hasta.

7 comentários:

  1. Lindo. Nem sei mais o que dizer, só, lindo.

    ResponderExcluir
  2. As vezes quem mais sofre é quem mais amou. Ou ainda continua amando. E isso é triste.

    Meu beijo!
    Querida pequena.

    ResponderExcluir
  3. Ei flor, teu blog é lindo, você é linda e que 2011 cure todas as feridas! Beijo grande ^^

    ResponderExcluir
  4. Fiz essa pergunta de quanto tempo iria ficar aqui comigo e me arrpendi, nunca me responderam. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu amo demais seus textos.
    "Já arrisquei tudo o que eu tinha, já dei mais do que eu tinha, já deixei você estar nos lugares mais bonitos desse meu tão cansado e calejado coração." Está na hora de deixar ele ir para o único lugar que lhe resta, pra fora do seu coração.

    beijos linda

    ResponderExcluir
  6. Imagem: perfeita, amo esse filme ><
    Texto: Tipo, amei, nem sei explicar, mas me senti no texto, pq eu tenho isso de se esperar...e esperar...
    Música: Putz, amo a música e tradução dela me toca.

    ResponderExcluir
  7. Segundo texto que eu leio e que descreve exatamente o momento em que esotu passando. É horrível a sensação de estar aqui esperando, por alguém que vai e volta quando quer ... E quando se dá o primeiro passo ele te procura e te coloca de novo, na mesma posição, ali, parada, esperando.

    Texto lindo, parabéns!


    Aí, só aí, você perceberá o amargor da vida: mulher certa é só uma e não volta mais. (Carol Zério)

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go