terça-feira, 17 de agosto de 2010

Unhappy birthday.

Questions of science, science and progress don't speak as loud as my heart.
The Scientist - Coldplay




17 no dia 17. Místico? Eu chamaria de maldição.

Sendo prática, eu detesto meu aniversário.

E sim, hoje é meu aniversário.

É o dia mais triste do ano para mim. Começo a receber um monte de mensagens sobre tudo o que passou e o que perdi. Quem eu perdi. Eu coloco um sorriso no rosto e finjo que tudo está bem. Um band-aid no coração e tudo bem. Durante o dia inteiro pareceu que eu iria morrer. Nada pessoal, é só que eu estou há um ano mais perto da morte. Tenho 17 anos e ainda não vivi metade do que quero viver. Sei que posso estar parecendo meio paranóica, mas está doendo. Uma merda, tudo isso. Não há nada de especial nesse dia. Não há nada que possa ser comprado. E esse monte de gente mais falsa do que uma nota de 7 reais que mal fala comigo ou me detesta e vem me desejar muitos anos de vida... que vão todos para o inferno!

Acho também que esse é sempre o dia mais melancólico da minha vida. Embora que eu tenha descoberto que há 50 anos atrás, nessa mesma data, os Beatles fizeram seu primeiro show. Tenho quase certeza de que nasci na época errada.

Tenho me decepcionado tanto com gente que eu amo. Como se tudo que eu fizesse ou deixasse de fazer não importasse. Porque sempre as coisas dos outros são mais importantes, é claro. Eu sei que eu sou toda errada. E não adianta querer mudar isso. Toda vez que eu quero acertar, erro. Toda ao contrário. Toda sem jeito. Todo um sacudimento de palavras.

Pelo menos o dia já está acabando. Hoje as estrelas estão em minoria no céu, mas eu ainda consigo vê-las da minha prisão particular. Eu queria ser uma estrela. Depois de algum tempo, eu morreria mas mesmo assim continuaria a brilhar. A maioria das estrelas que vemos já está morta. Alguns de nós também. Só ainda não foram avisados. De qualquer jeito, vou ter que aguentar esse dia pelos anos seguintes. Sorte que só é uma vez no ano. E na verdade, não faz diferença para ninguém. Nem pra mim.

11 comentários:

  1. e a minha mocinha está ficando mais velha, que linda /parei.! ;x
    (hi hi)'

    gosto do seu jeito errado e espero que - para o meu bem - essa data seja motivo pra comemorar por muitos e muitos anos, amém.! (:

    beijas, beijas, coração :*

    ResponderExcluir
  2. ps: espero que você continue a gostar de mim depois do comentário ._.

    ResponderExcluir
  3. pra quem se diz tão egoista você se importa muito com as pessoas, com todo respeito.
    acho que você precisa de carinho e só;
    feliz aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Decepção não mata, ensina a viver. :D
    E Feliz aniversário atrasado.

    :*

    ResponderExcluir
  5. eu tenho horror a fazer aniversário. quero tanto que essa nuvem negra te destape, você tem muito talento moça. e espero que quem realmente se importa apareça logo, ou que você consiga buscá-la. beijos e feliz b(ad)-day atrasado ><

    ResponderExcluir
  6. eu acompanhei todo o seu 'sofrimento' até chegar esse dia... e estava esperando para ver o seu comentário... não adianta querer dizer alguma palavra de otimismo ou coisas do tipo 'vai dar td certo'... seria clichê demais... mas taí uma coisa que eu gostei... é só 1 vez no ano!!! Já passou! então aproveitaa os outros 364 dias... mas aproveita horroress... pq o tempo passa mtoo rápido... e logo logo dia 17/08 estará aí outra vez!
    eu quero estar aqui pra presenciar!!
    =)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Leonina! :D
    .. meu aniversário foi no dia 15.

    ResponderExcluir
  8. ebaaa mais uma leonina!
    =D
    hahaha...

    beeijo
    =*

    ResponderExcluir
  9. Conheço tanta gente que faz níver em agosto... eu ia dizer "parabéns atrasado", mas pelo que parece vc só quer esquecer essa data, que bom que já passou então, hehe

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  10. Melhor definição de aniversário que eu já li. Muitas pessoas ficam melancólicas no dia do seu próprio aniversário, acham o fim do mundo sabe.. eu fico até meio alegre por esse dia, por isso não entendo as outras pessoas. Só que penso, é um dia como qualquer outro, depois de 24hrs acaba. Não esquente a cabeça!

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, esse comentário está totalmente atrasado. Preocupada e melancólica você, isso acaba te reprimindo e te oprimindo de coisas que deveriam sair com naturalidade. Toda esse seu rancor explicitado no texto não são de bons fruto, por você pode acabar sempre se decepcionando mais. Tente uma dose de alegria, um bom chá de felicidade. Vá ser feliz, você tem tudo para isso, é só querer.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go