domingo, 1 de agosto de 2010

Para sobreviver a agosto.



Para sobreviver a agosto precisa-se primeiro ter inconsciência de que é agosto.E escárnio é essencial para atravessar esse mês nebuloso. Para fazermos piadinhas babacas sobre o mês do desgosto. Mês que nasci. Deve ter sido o desgosto da família eu ter nascido em agosto. De qualquer maneira, é um mês horrível. Prepare-se para as desgraças da TV ou em qualquer outro meio de comunicação humano. Até mesmo o coração. Prepare-se para as chuvas tempestivas e para alguns dias frios e melancólicos. Somos todos vítimas de agosto, esperando por um milagre que pode nos salvar. E talvez dessa vez dê certo.

No começo de agosto, pensamos que tudo está bem. Mas não se engane. Alguém lá em cima nos permite usufruir de um terço do paraíso para nos jogar de cabeça no inferno. Mês final do inverno - o que já me deixa irritada. Preparem os agasalhos para o meio do mês e um leite quente. Um bom livro, claro. Escute música como nunca. Desde Beethoven até Paralamas. Desenterre o velho rock 'n' roll naquele ótimo volume não-estou-ouvindo-você-bater-na-porta-e-os-vizinhos-colocarem-suas-casas-à-venda-para-não-ficarem-surdos. Tudo que eu sempre quis foi ser livre, e a música me dá esse frenesi.

Dizem que agosto é uma homenagem ao Imperador Augusto, de Roma. Também quero um mês com meu nome. Teu nome. Uma estrela com meu nome, teu nome. Grama verde, noite fria. Fecho os olhos e ainda consigo ver o céu. Aperto-os e mesmo assim a lembrança do que não existiu vem à minha mente. Procuro um interruptor para tentar apagar a luz estrelar. E logo o calendário cai sobre minha cabeça. Chocolate quente. Cereal. Filmes com o Johnny Depp. Cereal não. Brigadeiro. De panela. Dedos sujos, corpo frio. Solidão.

Até meus 11, 12 anos, eu brigava com minha irmã por ela dizer que agosto era o mês do desgosto porque eu nasci. Depois, reavaliei minha revolta. Elvis morreu em agosto. Lady Di morreu em agosto. As duas guerras mundiais começaram em agosto. Nagazaki e Hiroshima foram bombardeadas em agosto. Peter Fechter morreu em agosto. No mesmo dia em que eu nasci. Então tu me vens e me diz que eu sou babaca o suficiente para acreditar nessas crendices populares sobre um mês qualquer do ano. Todos os meus fantasmas me aterrorizam nesse mês maldito, e tudo que eu posso fazer é fugir. Sei que não é a melhor solução, mas é a única que eu tenho. Faltou luz, dear.

Mantenha-se respirando, é a dica final que te dou. 31 dias de tortura devem ser o suficiente para que consigas tua vaga no terreno celestial. O meu é no andar debaixo. Vista ampla para a tortura eterna de Hitler e Jack, o estripador. A propósito, torça pelas flores de setembro. Nunca consegui gostar de qualquer outra flor que não fosse margaridas. Combinam com minha peregrinação triste deste mês. Me dói essa gente desse país, me dói o sofrimento alheio, me dói as ruas, me dói o rascunho no papel, me dói o mundo. Idiota, idiota, idiota. Você nunca disse que iria salvar alguém como eu. Me acordem quando setembro chegar.


Considerações importantes: 
a) Eu sei que eu devo alguns comentários nos blogs que eu acompanho, porém eu ando ocupada com escola+enem+vestibular+meu livro e tenho tido pouco tempo até pra postar. Mas sempre que der eu visito o blog d'ocês.
b) Eu tinha terminado o texto do "Para sobreviver a Agosto" ontem, mas o Blogger resolveu foder com a minha vida logo no começo desse mês maldito. Então, passei a tarde toda refazendo depois de ter quase tido um treco e chorado parte da noite porque perdi o texto que demorei uma semana para fazer. É a coisa mais horrível do mundo perder um texto.
c) E por fim, sei que tenho uns selos e desafios para fazer e prometo que ainda essa semana eu faço. Don't call my name, vestibular.
d) (sim, eu já estou enchendo o saco, mas calma) Agradeço aos mais de 100 seguidores que o blog conseguiu, embora que eu não saiba de onde sai tanta gente que visita isso aqui... e por fim, agradeço ao sempre carinho de vocês nos comentários. Eu sempre leio tudinho.

7 comentários:

  1. O meu mês de Agosto vai ser perfeito /se Deus quiser. /Otimismo.
    Apesar de já ter começado mau ;s

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi agosto como um mês ruim, mas depois de ler isso aqui vou começar a perceber algumas coisas, hahaha...
    Conheço várias pessoas que são de agosto, minha mãe por exemplo ;P

    Bjs e que seu agosto seja melhor que o esperado...

    Ah, e perdeu textos é horrível msm, já passei por isso :X

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que Agosto é meio tenso, é o mês do meu aniversárioa também e nem gosto disso, mãs existe um velho ditadinho que diz :

    Meu dia só será ruim se EU quiser.
    Como eu não quero, o meu agosto será todo maravilhoso .

    ( É melhor a gente acreditar nisso, torna tudo um cadinho melhor ).

    ResponderExcluir
  4. ha esse blog já aprontou comigo também. eu não acredita muito em agosto, então ele me pegou e agora eu passo por ele de olhos abertos. boa sorte pra você, quem sabe, aprenda um feitiço pra te livrar disso. beijos, teu post está divertido :B

    ResponderExcluir
  5. Já passei por abril,
    agosto tirarei de letra.

    ResponderExcluir
  6. Eu ri pra não chorar....kkkk
    e ri imaginando vc falando tudo isso.
    Ai vamos ver o q nos espera neh?!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Pode até parecer uma música, mas eu "passando" Agosto, esperando Setembro, se bem me lembro...

    Gostei demais do seu post!

    =)

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go