sábado, 28 de agosto de 2010

A hotel off of sunset.



Psicólogo: Porque você veio aqui hoje?
J: Porque eu precisava de alguém com quem eu pudesse falar sem julgamentos.
Psicólogo: Vamos começar falando sobre o que você sente que está faltando, tudo bem?
J: Ok.

Não é que falta alguma coisa. Falta tudo. Falta mais demonstração de carinho, falta mais vida, mais experiência, mais eu. O fato é que eu me sinto infeliz vivendo a vida que eu estou vivendo agora. Às vezes me dá uma vontade tão grande de colocar minhas coisas numa mochila e sair por aí sem rumo. Sem motivo. Sem data pra voltar. E não é culpa de ninguém. Talvez só um pouco de culpa minha por querer mais do que posso ter. De vez em quando eu sinto que eu reclamo demais e nada faço pra mudar isso. Talvez alguém já tenha percebido isso. Porque cada vez que eu tento mudar, eu me lembro onde estou. Não há mais lugar para mim nessa cidade. Eu preciso do mundo. A única coisa de que tenho tido certeza nos últimos tempos é de que eu não estou entendendo mais nada sobre mim. Estava precisando daquela luz no fim do túnel, sabe?


(silêncio)


E ainda que todo mundo me abrace e diga que está aqui para quando eu quiser, eu ainda vou me sentir sozinha. Porque se fosse pelo simples fato de estar só em um lugar vazio, eu já teria me curado disso há tempos. É o tipo 2 de solidão. É estar com milhares de pessoas e ainda se sentir sozinha. Sozinha, perdida por dentro. Não sei se você vai me entender, mas acho que isso nunca vai passar. Eu tento canalizar minha atenção para o computador, os livros, as pessoas, contudo nada muda de figura. Na verdade, eu acho que o que falta mesmo é alguém que quando eu diga que estou bem, saiba reconhecer que eu não estou. Que uma simples resposta não seja o suficiente para dar as costas como se não visse que tudo dentro de mim está desmoronando. Não sei se você entende. Não sei se alguém entende.

Psicólogo: Às vezes, tudo o que se pode fazer por nós mesmos é sofrermos sozinho. Nossa dor, quando compartilhada, causa remorso.
J: E quando não compartilhada, deixa você mais fria do que um bloco de gelo. E se eu estiver no Alasca?


(fim da sessão)

9 comentários:

  1. eu gosto de compartilhar minhas dores, nem que seja com meu espelho, mas não guardo nada dentro de mim.!

    beijas, coração :*

    ResponderExcluir
  2. Tipo 2 de solidão.
    Eu gostaria de compartilhar minhas dores, angustias, tentar mostrar que é exatamente assim que eu me sinto, mas as palavras me fogem, eu me perco no meu próprio sentimento. Anseio por alguém que me compreenda, que faça esse vazio finalmente sumir pra sempre, pra não mais me sentir sozinha mesmo sabendo que não estou. Acho que esse é um dos piores sentimentos

    ResponderExcluir
  3. como se nada fizesse sentido, e o próprio corpo se mexesse sem saber o porque. Vazio e solitário.

    ResponderExcluir
  4. E essa sessão no final foi somente uma exposição do que se sente, às vezes precisamos só disso, falar e ter alguém que escute, exigir respostas logo de cara é pretensão demais.

    "Às vezes me dá uma vontade tão grande de colocar minhas coisas numa mochila e sair por aí sem rumo." Quantas vezes não tive essa vontade de sumir...

    "De vez em quando eu sinto que eu reclamo demais e nada faço pra mudar isso." Sou bem assim tbm, deixo os problemas se resolverem por si só, mas isso quase nunca acontece...

    Me identifiquei com muita coisa do seu texto...
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  5. se sentir assim faz parte da vida de todo mundo, a gente só não pode passar o tempo todo assim. o sol tem que voltar a brilhar, nem que seja preciso que você o pinte, o traga de volta.

    ResponderExcluir
  6. Até no Alaska existe um sol imaginário, basta tirá-lo de dentro da bolsa...

    Um beijo linda flor

    ResponderExcluir
  7. Ei Jaci,

    Texto profundo, eu acho que eu escondo tudo até de mim mesmo embaixo do tapete e to sempre com um sorriso no rosto, sei la pq rsrsrs

    P.S: Sério q ja leu quase tudo da Meg? Sortuda! Eu ainda faltam tantoooos, um dia chego la ^^

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Por que você me lê, me escreve e me pontua com tamanha precisão?
    Não posso deixar de me surpreender com o que leio de você, sempre. E é uma supresa boa!

    até...^^
    fer.

    ResponderExcluir
  9. Você pode nunca se livrar da solidão, mas por 1 minuto você precisa esquecer desse vazio. À dois meses atrás, eu me sentia assim e escrevia do mesmo jeito.Hoje minha vida ta repleta de muito amor, mesmo assim a solidão me visita as vezes, porem eu aprendi a esquecer dela por um longo tempo. Porque com o tempo ela também esquecerá de mim.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go