segunda-feira, 4 de abril de 2016

Para: Jaciara

Há tantos anos dos quais eu não consigo me lembrar de nada além das coisas ruins que nos aconteceram, Jaciara. Eu comecei a reconhecer os nossos anos que se passavam através de todas as desgraças que nos atingiram. Sinto muito que eu não consegui ser mais forte pela gente. Sinto muito que eu não consegui proteger você nesse mundo. Me dói saber que não há ninguém pra escrever esse texto pra você além de você mesma. Você passou por tanta coisa e sobreviveu, mas a cada dia está mais dificil de continuar nesse rumo. Você vai me perdoar se eu finalmente desistir de nós? Eu espero que sim. Às vezes eu acho que você não existe de verdade, que somos apenas parte de uma simulação holográfica com o intuito de observar a decadência e fragilidade humana. Eu sinto muito que você não tem nenhuma motivação pra continuar vivendo. Sinto muito que você perdeu a garota que você era antes de ficar doente, que você não lembra mais quem é ou quem gostaria de ser. Sua dor é minha dor, e ninguém nunca vai te compreender tão bem quanto eu. Nós só temos nós mesmas pra se apoiar, você sabe que não queremos ser um peso pra ninguém. Eu sinto muito que seu futuro virou pó porque você não conseguia sair de casa. Sinto muito que você tem que cortar sua própria pele pra evitar fazer algo pior. Sinto muito que você afastou quase todos os seus amigos pra evitar que eles vejam seu sofrimento e, por tabela, sofram também. Eu gostaria de lembrar como você era, lá antes da doença, mas minha memória só piora a cada dia. No entanto, sei que algum dia nós já fomos melhores do que somos hoje. Nós eramos cheia de esperança e ambições, e por um tempo isso foi a melhor coisa que nos aconteceu. Jaciara, eu sinto muito que eu tentei nos matar duas vezes. Não foi por egoísmo, eu juro; Eu só queria conseguir um fechamento, uma conclusão pra tudo isso que a gente tem vivido. Eu queria poder voltar no tempo e te dizer pra não ficar doente, pra ser mais forte, pra lutar por nós. Eu te diria tudo que você já perdeu, que você já perdeu tudo, então você não se entregaria tão facilmente a essas doenças. Talvez a eu que vivia naquele momento tivesse mais disposição de lutar. Lutar por nós, pois ninguém lutou por nós, por mim, por você, Jaciara. É tão fácil se acostumar com o meu empurrão pra fora da minha vida que lutar contra se torna meio imbecil de se fazer. Sinto muito que eu cheguei nesse nível tão alto de ódio por você, Jaciara. Às vezes eu digo a você, a mim mesma, que se eu me odiar bastante vai ser mais fácil quando eu resolver pôr fim em nós. Eu espero que um dia você possa me perdoar por tudo que te fiz, espero que você não se olhe no espelho e tenha vontade de quebrá-lo para não ver seu reflexo. Jaciara, eu espero que um dia você não odeie tanto viver nesse mundo e se sinta uma alien não importa onde estiver, como se estivesse no universo errado. Principalmente eu espero que me perdoe pelas decisões que eu fizer por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go