segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Take care.

"o menino me ensina 
 como um velho sábio
 o quanto sou menina"
 Alice Ruiz


Você colou post-its pela minha casa inteira como se me obrigasse a não esquecer de algo. As coisas mais simples me parecem ser as que mais passam despercebidas. Seu costume de dizer que me ama constantemente se confronta com meu receio em usar estas palavras. E então digo "se cuida". Como se fosse uma forma de, mesmo distante, cuidar do que minhas mãos não alcançam. Por que você foi a melhor coisa que já me aconteceu nesta vida e nem se eu quisesse conseguiria esquecer de você. Aonde quer que eu vá, você vai comigo. Vou ao supermercado e lá está você, olhando as mesmas porcarias de sempre que vão te deixar diabético. Prendo o cabelo de um jeito diferente e você apoia o queixo em uma das mãos e sorri. O mesmo sorriso de menino, juntando-se à voz que diz para eu me cuidar. Parece tão simples. E talvez seja. Sempre disse pra tentar ser feliz mesmo longe de você, o que antes parecia apenas mais uma utopia. Os sentimentos passaram, passaram, passaram e o que eu sinto por você é a única coisa que permaneceu. Como cupim, que uma vez grudado à uma madeira qualquer parece que não vai perecer nunca. Entretanto, ao invés do cupim, eu pereço. Embora que esteja vivendo cada dia de cada vez, sem pressa, sem muitas expectativas, ainda me sinto cada vez mais menina quando não consigo ser como você. Você que não se importa. Você que não sente. Mas acho que te surpreendi. E me surpreendi também. Eu vou indo bem, cuidando de mim mesma. Pela primeira vez em muito tempo eu tenho a certeza de que posso organizar minha vida e que vou ficar bem de verdade. Não mais mentiras sobre mim com um sorriso falso, não mais inseguranças sobre nossa semente que um dia talvez vire um grande baobá.  É meio incômodo, mas acho que estou crescendo. E no fim, você tinha razão sobre eu superar qualquer coisa. A maior das ironias é você estar certo em muitas vezes quando quem sempre chegou mais perto de ser uma das irmãs Fox fui eu. Por que mesmo tendo todos os motivos do mundo para te ojerizar, eu te amo. Eu, que daqui continuo a te desejar todos os dias, continuo comprando meu café na lanchonete da faculdade e falando um monte de ironias que teriam mais graça se chegassem aos seus ouvidos. Mas como eu disse, eu vou indo bem. E nunca esqueço de você e seus post-its, de você e suas palavras. Queria poder guardar dentro de mim todas as coisas que me lembram da sua pessoa, no lugar mais seguro do mundo onde só eu posso chegar. Por enquanto eu te cuido de longe, te amo de longe, como o fantasma de alguém que não quer partir desta vida sem ouvir sua risada só mais uma vez. Fica com meu "se cuida" enquanto ainda não puder ficar comigo, inteira.

Música do post: Shiver - Coldplay

5 comentários:

  1. Esse texto é tão lindo quanto você é bitch, pra mim. <3 Só essa frase já explica muita coisa. Hahaha
    Te amo, e te cuida.

    ResponderExcluir
  2. Bom ver uma menina crescendo. Se eu fosse esse cara aproveitava e me lançaria nesse amor.
    Texto lindo, beijos

    ResponderExcluir
  3. crescer é algo tão... agridoce. A gente sempre quer levar tudo o que encontra pelo caminho, mesmo sabendo que não vamos conseguir carregar tantas coisas, pessoas... E é justamente nessa capacidade de se libertar que consiste o amadurecimento. É um lindo texto, moça.

    ResponderExcluir
  4. algumas pessoas fazem parte da gente e acompanham a gente durante tanto tempo, às vezes perto e às vezes de longe (:

    beijas, coração ;*

    ResponderExcluir
  5. "Ele disse te cuida, mas me soou como um eu te amo." ( nem sei se a frase é exatamente assim, mas me o texto me fez lembrar.)

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go