quinta-feira, 9 de junho de 2011

This isn't Wonderland, Alice.


O Rei, antes da Rainha, era só um homem. E a Rainha, antes do Rei, era um pássaro cantor. Ela era livre, mas escolheu reinar ao seu lado. Estavam juntos, mas era como se estivessem sozinhos no maior dos desertos. Pareciam emanar felicidade, porém estavam tão sós que qualquer um que prestassem atenção com cuidado veria as almas perdidas que habitavam aqueles corpos vestidos de veludo e coroas de diamantes. Ambos sentiam falta do que eram no começo, naquele primeiro minuto em que seus olhos se cruzaram e decidiram que assim seria para o resto de suas vidas. Os Reis não esperavam mais a volta um do outro todos os dias porque haviam se perdido tanto nos últimos anos que nem eles mesmos sabiam quem eram. Dormiam juntos, mas acordavam sozinhos. Andavam de braço dado, mas sentiam uma enorme falta um do outro. Em nome de muitas coisas, não podiam voltar atrás. Perguntavam-se todos os dias o que haviam feito de errado quando realmente ambos não tinham culpa alguma. Talvez sim, por supervalorizar algo que provavelmente fora efêmero, no entanto é humano ver um oceano onde só tem uma poça d'água. Talvez o Rei e a Rainha nunca tivessem se conhecido de verdade. Seu amor - isso era amor? - era como um gato selvagem, que depois de capturado entrara em profundo estado de tristeza e por fim, definhara. Os Reis, abençoados por Deus e minimizados pela raça humana, fingiam para si mesmos um sentimento que não mais existia nem mesmo no tempo de espera que as guerras lhe concediam quando lhes separavam. Não se conheciam mais e sentar-se à mesa para tomar café da manhã era comer com estranhos. Algumas vezes, é preciso fazer alguns sacrifícios para que a história corra como manda o figurino. Sua bela vida entediante é fruto do sangue de muita gente. É difícil de entender, eu sei, mas o amor não vai transformar tudo em um conto de fadas. Mesmo sozinhos quando estavam juntos, mesmo com a sensação de que nunca tiveram um ao outro de verdade, seguiram em frente. Você é tão jovem, tanta informação ao mesmo tempo em sua cabeça que não compreenderia os Reis. E aprenda que aquelas escolhas pequenas são que decidem seu destino. Afinal, não haveria cabeça para sustentar uma coroa em um reino destruído.

5 comentários:

  1. Um texto bastante interessante e reflexivo, subjetivo talvez.
    Muitas vezes as pessoas deixam coisas importantes se perder pelo caminho e negligenciam essa perda, para lamentar-se em vão futuramente. É assim que somos, é assim que aprendemos.

    Saudades de te ler =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. linda, adorei o post!
    Acessa esse novo blog http://fatoseflestes.blogspot.com
    Vc vai adorar

    ResponderExcluir
  3. Intenso e bonito...bela crônica moça! E obrigada ela visita e comentário, fico feliz! Seja sempre bem vinda! bjs

    ResponderExcluir
  4. E novamente eu estou aqui, depois de muito tempo. Que saudade de ler o que você escreve, Jaci! Tudo é lindo. Voltarei mais vezes, pois adoro o seu jeito de garota decidida na hora de escrever. Seus textos saem intensos. Um grande beijo e um abraço apertado, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  5. Amo seu jeito de escrever. A forma sem se preocupar tanto. Me encanta.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go