domingo, 5 de junho de 2011

Teoria do caos.



Texto escrito em conjunto com meu melhor amigo, Delmas.

Muitas coisas poderiam ter acontecido naquela noite. Eu poderia ter quebrado o pé escorregando no banheiro, poderia ter cortado o dedo fatiando o pão, poderia ter me decepcionado com um programa ruim de TV. No entanto, você aconteceu. Uma ligação, um simples toque de telefone me fez mudar de idéia - que antes era dormir a noite inteira. Minutos depois, eu estava dirigindo para uma festa na casa de um amigo e lá estava eu sentada no sofá. Eu mal sabia que tipo de comemoração era. E então eu vi você. Estava rodeado de duas ou três crianças quase quebrando a coluna num twister do outro lado da sala. Quase morri de tanto quando caiu em cima do tapete, derrotado. Eu poderia estar em qualquer lugar do mundo, mas estava ali vendo você me olhar, em meio a tantas pessoas. Se eu tivesse desligado o telefone, eu teria caído no sono e não seria mais do que uma noite comum. Se outro amigo me ligasse antes, eu nunca teria ido aonde você estava. Ou poderia ter parado para ajudar uma senhora a atravessar a rua durante o caminho e quando chegasse lá, a festa já teria acabado. Mas não. Havia alguma coisa disposta a fazer acontecer nosso encontro, nosso primeiro oi de muitos. E então você sorriu, me fazendo sorrir também. Você, que era um estranho, embrenhou-se na estranheza da minha vida e abriu todas as portas e janelas e clarabóias deixando a luz entrar. O que só me faz ter mais certeza de que nosso encontro, O encontro, vem se eternizando em muitas e bonitas vidas.


Eu estava em casa, vendo futebol internacional e tomando minha cerveja habitual. Tava tudo tão parado - como sempre. Pus a cerveja na mesinha e deitei. Cheguei a dormir por 10 minutos. Não consegui mais que isso. Acordei e fui para cama, mas o sono não estava de bem comigo. Nada estava. Então desisti. Sempre desisti muito fácil das coisas. Sempre me contentei com muito pouco. Então meu celular acendeu. Era uma mensagem.

                     "Venha aqui p/ casa. Vai ter festa surpresa pro Rick"

Me animei. Era chance de fazer algo diferente naquela noite de sexta-feira. E fui. Pus o som do carro no último volume e cantava tão alto que eu mesmo me assustei. Cheguei na festa. E logo te vi. E foi um pensamento automático, sistemático: eu te quero. E sabia que você me queria. Apesar de desistir fácil, eu sempre havia sido convencido. O jeito com que você me olhou me fez mudar. Eu poderia ter sonhado com coisas maravilhosas se eu estivesse dormido. Mas nada seria melhor do que te encontrar ali naquela noite de sexta. Você, que era uma simples mulher, como qualquer outra, me fez sentir o que é amar de verdade. Eu, logo eu, por que eu? Sou iluminado, sou abençoado? O que eu fiz para te merecer? Eu não queria saber de perguntas, de respostas, de argumentações. O tempo havia se tornado muito curto com você do lado. Se eu pudesse naquele momento, te pediria em casamento. O teu olhar ao se encontrar com o meu,  me fez ter certeza de que toda minha vida não havia sido em vão. Eu tinha um motivo real para continuar. Você estava ali, diante de mim. Carne e osso. E eu não iria desistir fácil de você. Não agora que eu estava tão perto de ser feliz. 

"Não poucas vezes esbarramos com o nosso destino pelos caminhos que escolhemos para fugir dele."
Jean de La Fontaine


3 comentários:

  1. Adorei amor! Boa semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Eu poderia ter sonhado com coisas maravilhosas se eu estivesse dormido. Mas nada seria melhor do que te encontrar ali naquela noite de sexta. "

    Que lindo, parabéns pros dois, adorei a ideia.
    O amor é mesmo assim, ele surge quando a gente desiste de procurar e começa a evitar.

    ResponderExcluir
  3. O que é, poderia não ser, o que poderia ser, hoje talvez não é. É tudo assim mesmo, tão confuso, um completo caos. É assim que vivemos.
    Achei muito bonito o texto. Foi uma ótima parceria.Sou meio suspeita pra falar já que vocês dois são meus amigos, porem, estou sendo sincera quando digo que vocês dois são incríveis.

    Beijo, amo você.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go