sexta-feira, 17 de junho de 2011

I remember things you'd rather forget.


Olha, esquece tudo o que você escreveu nessa carta aí. Você nunca nem mesmo chegou perto de sentir amor nesse teu peito. Você acha o quê? Que amor é para te levar para fazer um piquenique num dia ensolarado de verão num belo parque recheado de pessoas felizes, que tem a obrigação de te fazer feliz? Você está muito enganado. Amor é quando a pessoa estiver completamente no fim do poço e você estende uma corda para puxar a pessoa de lá, não importa o estado em que ela se encontre. Amor é esperar o outro, dia após dia, mesmo sabendo que talvez ele não venha. Você idealiza demais, criança. Espera. Espera é todo o amor do mundo. Esperar é estar até o fim, não importa o que aconteça. Mas agora veja você: eu, estou aqui sentada nessa porteira desde que me meti nessa história de amor. É bonito, não nego. No entanto, até hoje não sei o que teria escolhido se tivesse podido optar entre conhecê-lo ou não. Algumas horas de felicidade ao lado dele devem valer a pena. Ou pelo menos eu espero isso. Estou sentada aqui, esperando por ele, há tanto tempo que nem lembro mais quando troquei de roupa ou tomei um banho em minha vida sem ter a imagem dele em minha mente. Parece maluco, não? Todos nós somos. Completamente insanos e idiotas. Mas quando ele chega, nada importa. Consigo apenas repetir alguns "tudo bem" e "não tem problema" e engulo toda a frustração que passa rasgando pela minha garganta. É tão difícil que nem você nem ele conseguem imaginar. O que eu vejo em minha frente? Não é muita coisa. Esse amor ainda me prende por aqui, só por enquanto. Vou criar asas e voar por todo esse céu tão nublado sobre nossas cabeças. Aí então não haverá cimento que prenda meus pés neste chão que tanto detesto e que só suporto por causa dele. E então serei para todo o sempre aquela que fugiu quando finalmente ele decidiu ficar. Mal sabem todos eles dessa maldita cidade que tudo o que eu sempre quis foi me libertar. Por que quando eu menos pedi um amor, ele apareceu. Quando eu estava quase imune a isso, o vírus veio e me infectou da pior forma possível. Sei que nada disso foi em vão. Serei lembrada como a desequilibrada que rachou todos os alicerces da vida dele e que está esperando algo que talvez nem dure tanto quanto eu espere. Mas eu não consigo me importar, não mais. Não desde que parei de achar que fosse morrer se não o visse todo dia. Continuo aqui sentada, criança, embora que não saiba por quanto tempo. E é em tempos assim que penso nele e se ele ainda está pensando em mim e porque tudo parece estar tão errado. Cheguei ao meu fundo do poço e estou esperando ele vir me salvar.

7 comentários:

  1. Passei tantas vezes por isso que desaprendi o que é o amor...

    ResponderExcluir
  2. "Amor é quando a pessoa estiver completamente no fim do poço e você estende uma corda para puxar a pessoa de lá" Você entende o quanto é péssimo ficar esperando uma confirmação? Ficar lá esperando pra saber se você realmente é amada? Não dá. Sou mais fechada pro amor e pra esperas do que eu pensei.

    Seus textos me encantam, pois nenhuma das suas palavras ficam fora de contexto. Não importa aonde esteja o significado, no meio, no final, sempre surgem muita história pra cada frase.

    beijos jace <3

    ResponderExcluir
  3. Ah que belo guria, adorei o final. Idealizamos demais o amor, coitado, logo ele que simplesmente acontece, com a cor e com o cheiro da pessoa que se ama. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. O amor acontece quando tem que acontecer né, não adianta ficarmos idealizando, fazendo planos, isso é perca de tempo.

    Lindo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quantas vezes vou ter que repetir que seus textos são lindos? são mais que encantadores, da pra sentir tudo que você escreve. Hoje li uns textos seus pois fazia tempo que não vinha aqui, então, mais uma vez, são lindos.

    ResponderExcluir
  6. "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal." Bem isso.
    Mas...se liberte.

    ResponderExcluir
  7. ''Amor é quando a pessoa estiver completamente no fim do poço e você estende uma corda para puxar a pessoa de lá, não importa o estado em que ela se encontre.''
    É isso mesmo, Jaci. Concordo em todos os sentidos. Não há melhor prova de amor do que esta, e digo mais, amor VERDADEIRO, desses que a gente deve colocar fé, é esse aí. O resto é conversa e lágrima perdida.
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go