sábado, 13 de novembro de 2010

Dom Quixote de la Mancha


Sou o Quixote. Sempre estive lutando contra inimigos que não existem, inimigos que na maioria de suas vezes eram eu mesma. Ponho meus pés no chão e sinto o frio percorrer todo o meu corpo e a maldita maldita maldita luz da rua que entra pela janela que eu tanto detesto insiste em colorir meus cabelos de laranja. Depois de alguns segundos de perda da lucidez, eu lembro novamente das palavras. Por mais que doessem, eram verdade. E-então-se-você-pediu-a-verdade-nós-estamos-te-dando-menina. Todos têm seus dragões. Ela os chamava de demônios, mas eu prefiro chamar de dragões. Os dragões podem viver dentro de você durante muitos anos, anos que se arrastam como se fossem salas de tortura e então alguém vai e abre a porta desta sala. A chuva começa a molhar os dedos dos meus pés ainda manchados de esmalte desgastado, de rosas murchas, de sangue de morto, de páginas de livros marcados com rosas, de atestados de burrice. Forço-me a andar até a cozinha, nossa são 3 da manhã, hora dos demônios saírem, eu saí. Pança, cadê você? Inconscientemente pego a maior faca que encontro e desbravo o vento, imaginando que ele é tudo o que me dói, essas mortes do imaginário que sempre me doem, essas palavras que atingem como tijolos sempre me doem. Olho minhas mãos e elas sangram. Agora sim nós estamos iguais, Pança. Agora nós sangramos por dentro e por fora, já podemos esperar o sol entrar pela janela no chão frio. Esqueça os moinhos, eu já esqueci. Não se pode matar o que te mantém vivo. Está tudo manchado, tudo. Já já os demônios vão embora.

15 comentários:

  1. se eu matar o que me mantém viva eu morro?! .-.

    beijas, coração :*

    ResponderExcluir
  2. Deixei de ser, venci meus inimigos. bj

    ResponderExcluir
  3. Dentro da gente sempre há monstros, ou dragões. E chega uma hora na vida que a gente tem que enfrentá-los. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vivo em constante luta com meus dragões interiores. Luto para que eles não saiam, nunca.
    Super beijinhos :**

    ResponderExcluir
  5. Ei Jaci,

    Todos tem mesmo seus dragões ou demônios, ótimo texto.

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Como diria Clarice, "nunca se sabe qual o defeito que sustenta seu edifício inteiro". E nós somos tão plenos de defeitos, medos e dragões que acabamos nos perdemos se tentando perdê-los.
    Adoro, sempre, vir aqui. Você já sabe, mas eu ratifico que parece escrever o que eu preciso ler. É como se eu comesse o que você me vomita (de uma forma menos nojenta). kkkkk
    Quando lança seu livro?

    até... ^^
    fer.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós temos dragões dentro desse corpo que nos sustenta. É preciso, é necessário. Precisamos aprender a lidar com eles. Amei o post :*

    ResponderExcluir
  8. tudo bem, até pode ser, que os dragões sejam moinhos de vento.

    muito bom.

    ResponderExcluir
  9. você é muito criativa e profunda Jaci, não perca isso. beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga que coisa linda!!amei!é isso mesmo todos nós temos monstros e dragões...confesso que eu ás vezes quero cuspir todos prá fora...kkkkkkkk!!!beijos queridaaaaaa!!!vc.escreve muito...amo ler vc.

    ResponderExcluir
  11. Às vezes eu tenho medo de enfrentar alguns dos meus monstros-demônios-dragões interiores e muitas vezes o Pança não está lá pra me ajudar, mas a gente tem que lutar, né?

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  12. dá uma passadinha no meu. tem texto novo *-*

    beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Todos tem "monstros/dragões" dentro de vc. òtimo texto, como sempre (:
    até querida.

    ResponderExcluir
  14. Lindo seu texto *--*

    Impossivel não se identificar...

    Beijos

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go