quarta-feira, 6 de outubro de 2010

You know me, I make all wrong.


Você acredita que algo incrível pode mudar uma pessoa? Você acredita que um dia poderá tocar uma estrela e dá-la a quem tanto gosta? Você acreditaria em qualquer coisa que eu te mentisse? Você me daria sua mão se eu estivesse afundando?

Conte-me seus segredos, ligue-me às duas da manhã. Eu não me importo. Só não diga que não valeu a pena. Porque não é só porque agora pegamos trens diferentes que eles nunca andaram no mesmo trilho. E talvez ainda andem de novo algum dia. Eu tenho estado bem, se você quiser saber. Tenho visto muitas estrelas cadentes. Mais do que via quando tinha você. Provavelmente porque eu já tinha tudo que desejava. E tenho feitos muitos pedidos também. Pedi paz, pra mim, pra você e as melhores coisas nas nossas vidas. Eu poderia muito bem mentir e dizer que nem as plantas da minha casa sentem a tua falta e na verdade eu iria mentir. No entanto, eu já cansei de amassar folhas, tentando te escrever algo. E agora acho que não há mais nada a dizer. Pois mesmo que você evolua naquelas suas pesquisas com raios cósmicos e crie uma máquina do tempo, eu teria feito e faria a mesma coisa se tivesse outra chance. Porque acho que sempre é válido errar. Afinal, não conseguiríamos ver as estrelas se não estivéssemos no escuro.

E então eu me lembro daquela tua frase: "Dois erros não fazem um acerto". Mas dois acertos fazem um erro. Eu e você. Numa eterna disputa para ver quem tem mais auto piedade. Um dia a gente se encontra por aí. Agradeço por ter tido a chance de ter conhecer um dia, ou achar que tinha te conhecido. O tempo passou e sempre irá passar. Só nós que ficamos presos a essas mesquinharias. Teu amor sempre foi mesquinharia, pouca coisa. Mas foi o suficiente para uma imaginação fértil como a minha. Pois eu sei o que é sofrer por algo que nunca foi seu e torcer para que ninguém consiga te ouvir do quarto. Você não deveria existir. Não estava nos planos. Porque se existe, não me vê. E se não me vê, não me faz sorrir. Só você sorri. E nada mais, só tuas poucas palavras que às vezes podem dizer tudo. Até mesmo o silêncio, que muitas vezes foi inquebrável, essa noite falaria tudo o que eu preciso ouvir. Mas eu estou bem. Esta noite eu vou acender as velas e lavar os pratos. Apagar as lembranças físicas de você e procurar um bom motivo para não precisar da tua presença. Não ofereço muito. Só tenho o meu mundo para te dar. Surpreenda-me pegando uma trilha alternativa e colidindo com o meu trem. Só não deixe o que passou virar nada. Se não já virou.

8 comentários:

  1. Quando vi a fotografia e o nome do post já me animei pra ler. Lindo texto, realmente não quero nem fazer comentários longos, apenas te dizer que amei. Esse será um dos textos que eu vou imprimir um dia, pra ler sempre. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Amei.
    Me identifiquei com esse texto e o titulo do post me deu inspiração para escrever um post haha.
    Continue assim, adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente amo seus textos *O* sempre tem algo que me identifico. SEMPRE. são completamente perfeitos, parabéns MESMO, admiro mt sua capacidade de escrever coisas tão lindas *--*
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. adorei, adorei, adorei *_* são esses os que eu mais gosto, quando você se inspira, sai natural, sai ótimo! escolheria vários trechos, mas ele em um todo, ficou ótimo. beijos

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com tudo o que tu disse, mesmo! Vivo e sofro isso faz tempo. São erros. Consequências de nossas escolhas. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto, guria. Estive um pouco afastada desse mundo de comentários de blog, eu confesso, mas voltar aqui e me deparar com uma coisa tão encantadora dessa, colocou um sorriso em meu rosto. Me vejo em uma situação parecida que a descrita no texto.
    ''Pois eu sei o que é sofrer por algo que nunca foi seu e torcer para que ninguém consiga te ouvir do quarto'' Concordo com todas as letras.

    Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  7. Ei Jaci,

    Gostei muito do texto de hoje, a primeira parte então cai com uma luva rs.

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Olha, hoje eu peço perdão do fundo do coração, mas só vim mesmo avisar que como o meu blog http://lenjob.blogspot.com está completando CINCO ANOS eu postei lá DEZ POEMAS novinhos de presente e aguardo sua visita prometendo voltar aqui para degustar do seu.

    João Lenjob.

    Rosas Vermelhas
    João Lenjob

    Foi a alegria que tanto me deu
    E das juras que fizemos porém
    Das rosas vermelhas que eu lhe dei
    Num buquê as promessa tão cheias de amor
    Do presente o sorriso sincero tão bom
    Da alegria que me ensinou a viver
    E da vida que só eu pude dar.

    Da pureza do encanto que sentimos
    A inocente ternura que nos rodeava
    nos mais nobres momentos que soubemos estar
    Viver.

    Nas rosas vermelhas da vida
    O amor nunca fora escondido
    Um segredo vale tanto
    O brinquedo em encanto de nunca perdido
    Viver, você
    Perpetuamente num jardim de rosas vermelhas.

    ResponderExcluir

Talk talk talk / Don't you know where you want to go /
Start something new, that you know where you want to go