segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
sábado, 12 de dezembro de 2009
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Ontem eu estava pensando e me perguntei: coincidências existem ou nada acontece por acaso? Eu acho, sinceramente que tudo tem um motivo pra acontecer. Pessoas se conhecem o tempo todo, e na maioria das vezes, sempre descobrem que tem um amigo ou parente em comum. Ou sei lá, deve ser só nóia minha. Ou talvez tudo tenha um motivo pra acontecer, na hora e no momento certo. O ruim é ter que esperar.
Mesmo que você lute contra tudo e contra todos, mesmo que tente ser uma pessoa boa, nada disso vai te fazer feliz. Porque o que as pessoas realmente querem é uma coisa nova a cada dia, diversão por imersão de sentimentos. Muitas vezes a gente ama tanto uma pessoa que tem que se afastar dela, porque sabemos que não podemos fazê-la feliz. Dói, mas você sabe que é o certo a se fazer. Isso também se aplica a amizade. Mas não do jeito de sempre, e sim porque na amizade só queremos que o outro sinta a nossa falta. Ou apenas lembre da gente. É importante ter que fazer escolhas na vida, e não há jeito delas serem menos dolorosas que do realmente são. Você as faz, e muitas vezes não dá pra consertar. Cuidado com elas, elas são muito perigosas se você não soube se guiar. Se não tiver maturidade pra aceita-las e faze-las, não as faça, porque uma palavra pode mudar todo o seu destino.
Quando eu eu pequena, não que eu seja grande, me disseram que as borboletas trazem sorte, assim como os amuletos. Não é grande coisa que se aproveite, mas acho que se você passa a crer em alguma coisa, tudo pode lhe trazer sorte, até mesmo uma tampa de caneta. Mas nada vai te ajudar a tomar suas próprias decisões, você tem que fazer valer o que te guiou até aquele momento.Pessoas desistem fácil de certas coisas, mas quando querem mesmo, vão atrás e conseguem. Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é todo mundo quer alguém pra dividir suas alegrias, quer ter alguém pra ligar de madrugada, alguém pra lembrar de você. Talvez a gente não ache a pessoa, ou até mesmo o amigo perfeito, mas nos aceitando do jeito que somos temos mais chances de fazer outra pessoa feliz. Talvez as pessoas mais dificeis de se amar sejam as que precisem mais de amor. Talvez muita gente te olhe, mas quase ninguém te vê mesmo. Quando você conseguir penetrar nos olhos de uma pessoa, tenha certeza que é ela, a certa pra você. Tem coisas na vida que a gente não pode controlar, ou fazer, apenas deixar acontecer, como as borboletas, que passam por você em uma hora inesperada, mas te alegram, e vão embora, apenas se você quiser. Ou deixar.
Uma das coisas que eu mais odeio nessa vida é esperar. Me consome a alma, sinceramente. Não importa pelo quê você espere, é angustiante. Todos nós esperamos por alguma coisa na vida, ou por alguém. Essa espera pode ser longa, ou curta, ninguém pode saber. E uma coisa importantíssima sobre esperar é queé preciso ter uma coisa para faze-lo: paciência, tá eu sou a pessoa mais impaciente do mundo. É um absurdo ver alguém esperando por outra pessoa a vida inteira. Ou talvez não. Às vezes quando a gente gosta muito de alguém, a eternidade não seja suficiente para a longa espera. E é isso que a gente faz, espera, a nossa vida inteira.Não importa o quanto você tenha dinheiro, poder e dominio sobre outrem, você sempre vai esperar por alguém que te ame, por alguém que te mande flores só porque é sexta feira.
Eu sempre quis ter a vida perfeita: pais amorosos e que me entendessem, amigos perfeittos que fossem igual a mim e um amor que fosse perfeitamente encaixavel em mim. Mas eu descobri que as coisas mais perfeitas da vida tem defeitos, e que se nao existisse esses defeitos, a gente nao seria tão feliz quanto é. Nossos pais não podem nos entender 24 horas por dia, mas podem estar do nosso lado pro que der e vier, podem oferecer o colo deles quando você precisar chorar, quando quiser desabafar ou só quando quiser que eles fiquem do seu lado, pra você saber que eles estão ali quando você precisar. Descobri que nossos amigos não são perfeitos, que a maioria deles não pensam do mesmo jeito que a gente e que mesmo assim nós podemos ter uma amizade que perdure a vida inteira. São as diferenças que nos unem às outras pessoas, é um buscar de pensamentos diferentes que não nos cansamos de procurar. Eles podem não ser perfeitos, mas estão do nosso lado pra fazer as piores e melhores coisas das nossas vidas, que estão do nosso lado quando estamos certos e até quando estamos errados. Descobri também que nenhum amor é perfeito, e que as pessoas que amamos são o nosso oposto, justamente para completar a parte que falta em nós. A gente faz da vida a melhor possivel, com o que a gente tem, e deita a cabeça no travesseiro todas as noites agradecido por ter tanta coisa boa e para aprender a dar valor as coisas que realmente importam de verdade.
Sabe uma coisa que eu não entendo em mim até hoje? é como eu me engano com as pessoas. Eu sempre penso que elas são de um jeito e são totalmente o contrario. Eu sou um enigma a ser desvendado pela ciencia. E quem se fode nessa historia sou apenas e somente EU. Você pode não se decepcionar se não esperar nada de ninguém, e esse é o grande problema. Mesmo que você diga que não se importa, você se importa; Mesmo que você diga que não quer, você quer; Mesmo que diga que você não gosta, você ama. É tão inevitável quanto o mar se encontrar com a luz do sol. E sabe o que você ganha com isso? NADA, simplesmente nada além de dor, sofrimento e lembranças idiotas. Não importa o quanto você espere alguma coisa de alguém, na maioria das vezes elas sempre fazem o contrário. E o que você faz? As ama mais ainda.
Nada é mais como era antes. Talvez seja a puberdade, mas o que eu sinto é que eu estou perdendo o controle de tudo. Eu não vejo mais graça nas coisas que antes eu gostava. Eu estou sem rumo. Às vezes eu penso se as coisas que eu estou fazendo vão valer a pena, se todo o meu esforço vai ser compensado. Se isso não der certo, não sei o que vai ser de mim. Eu posso chegar num ponto final em algum lugar, mas sempre vou estar atrás de algo, percorrendo novos caminhos. Sim, eu quero tudo, sempre quis. E se nada der certo no final, eu pelo menos não vou passar a vida toda me perguntando e lamentando se isso ou aquilo poderia ter dado certo. Tem vezes que eu queria mandar um duzia de gente ir pra puta que pariu, e me trancar no quarto. Só eu e meus pensamentos. E, se no final, nada der certo, eu vou estar aqui, de pé, pronta pra seguir um caminho diferente, novamente.
E engraçado como as vezes você se sente como se não houvesse mais nada em que você pudesse se apoiar. Parece que todas as pessoas que estavam com você sumiram, e você está só, em algum lugar, longe de casa, tentando lutar para não fechar os olhos. E de repente, quando você está caindo no escuro, aparece alguém que te segura, que te mostra que está do seu lado. E você te a certeza de que essa pessoa vai estar do seu lado pro que der e vier. E então você acorda, e descobre que aquilo tudo foi um sonho, mas que a pessoa ainda está do seu lado, que ela é uma em um milhão, e que você teve sorte.
Já teve vezes em que eu quis voltar ao começo de tudo e mudar minha historia. Já teve vezes em que eu quis tentar mais fiquei com medo, já quis dizer "fique", mas tive medo. Medo de que tudo que eu estivesse sentindo fosse embora com o vento, medo de que tudo não passasse de mentira, imaginação. Eu tento ser melhor todos os dias, mas tem vezes que eu não consigo mais. Eu não consigo mais, não consigo mais me esconder, esconder o que eu sou. E também não quero. Eu preciso ter mais coragem pra certas coisas, preciso não ter mais medo de tentar e depois me arrepender. Não quero deixar as coisas que eu deveria ter feito pra depois, queria ter coragem o suficiente pra dizer o quanto as pessoas são importantes pra mim. ou apenas obrigada por tudo.
Sabe aquela sensação de que voce tem que está tudo piorando a cada dia? é a que eu estou tendo agora. eu estou ficando a cada dia uma pessoa pior, fria e calculista. nao me estranha nao sentir nada, até porque eu nunca senti mesmo. todo dia eu compro um coração novo pra poder escrever. acho que pras pessoas eu sou como um texto mal escrito, uma pagina em branco que ninguem quer escrever. no dia em que todos descobrirem que eu sou uma farsa, uma pequena e futil historia inventada por uma mente idiota, tudo vai mudar. ainda me lembro dos velhos cadernos onde eu escrevia meus doces e ingenuos poemas, onde eu vejo hoje eu nao reconheço as coisas que eu escrevi. é triste saber que um dia eu vou sentir pena de mim mesma. hoje é fácil pra mim dizer que o dia já amanheceu, o café ficou frio, o sol entrou na minha casa e que você foi embora pra sempre. ou talvez nunca tenha estado aqui de verdade, não é? Deus nunca me deu nada, tudo que eu tenho ou deixei de ter foi por puro merito meu. todo mundo diz que Ele me deu isso, aquilo, mas nao deu. Ele apenas te coloca na frente das oportunidades, e te dá a chance de escolher entre o sim e o não. estou realmente mudando, e isso é doloroso.
sábado, 10 de outubro de 2009
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Eu jurei pra mim mesma que iria me dar mais valor, que iria parar um pouco de pensar mais nos outros do que em mim. Eu jurei pra mim mesma que nao iria sofrer por quem nao merece, e jurei parar de magoar as pessoas que eu amo de verdade. A pior parte disso tudo é que eu nao sou forte o bastante pra me perdoar, pra nao me julgar pelas coisas que eu fiz ou deixei de fazer. Isso é aterrorizante. É ruim voce nao poder saber o que te vai acontecer amanha, e antecipar logo essa dor que vai ficar em voce de um jeito ou de outro. Eu preciso descobrir a pessoa que eu quero ser de verdade, e parar de ver a verdade nos olhos das pessoas. Eu queria poder nao saber disso. Eu queria parar de sofrer pelos outros, e viver minha vida em paz. Mas eu dia eu deixo de sonhar, de escrever, e começo a viver a minha historia de verdade, e escreve-la e reescrevela quantas vezes eu quiser.
O que deve ser mais fácil: deixar uma pessoa ir embora da sua vida aos poucos ou ela ir de uma vez só, o mais rápido possível pra que ela pense não vai doer tanto em você? Sinceramente, acho que nenhum dos dois. Vai doer de todas as formas e maneiras possiveis que você imaginar. E a dor nunca vai passar, ao contrario do que muita gente diz. Ela apenas vai se transformar em saudade, e com essa saudade vem as lembranças de um tempo bom. Um tempo que eu acreditava que as coisas estavam onde deveriam estar, por medo de mudanças. Mas com o passar dos anos eu acabei percebendo que estava faltando alguma coisa que eu ainda nao sei descrever. Vi pessoas partirem, e vi meu coração ser esmagado sobre o mar. Mas aprendi que de um jeito ou de outro as pessoas sempre vão embora, algum dia, mas as que realmente marcaram e marcam a nossa vida ficam conosco pra sempre, e pra isso não precisa estar junto, e sim no coração.